Rodrigo Vieira   |   01/04/2022 16:00
Atualizada em 01/04/2022 16:13

Assistimos ao sorteio da Copa com Hagopian e Araújo, da Qatar

Renato Hagopian e Rogério Araújo almoçaram de olho na TV para ver adversários e datas dos jogos do Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
Renato Hagopian e Rogério Araújo, regional manager América Latina e o gerente de Marketing América do Sul e Canadá da Qatar Airways, respectivamente
Renato Hagopian e Rogério Araújo, regional manager América Latina e o gerente de Marketing América do Sul e Canadá da Qatar Airways, respectivamente
Os olhos de Renato Hagopian e Rogério Araújo, principais lideranças da Qatar Airways no Brasil, estiveram atentos à televisão no começo de tarde desta sexta-feira (1º), em São Paulo. Saiu, na ocasião, a tabela da Copa do Mundo 2022, sediada justamente pelo país de origem da companhia aérea. Estivemos com o regional manager América Latina e o gerente de Marketing América do Sul e Canadá neste almoço de atmosfera descontraída.

"Definidas as datas, nosso celular vai começar a tocar ainda mais incessantemente", brincou o diretor da Qatar Airways no Brasil, Renato Hagopian. O Brasil terá Sérvia, Suíça e Camarões pela frente no Grupo G. A estreia da seleção canarinho será contra os sérvios no dia 24 de novembro. Quatro dias depois, em uma segunda-feira, é a vez de Brasil e Suíça e a participação na primeira fase chega ao fim no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, contra os camaroneses.

Reprodução/Fifa
A futebolista norte-americana Samantha Jhonson participou do sorteio
A futebolista norte-americana Samantha Jhonson participou do sorteio

Atacando de comentarista esportivo, o regional manager da Qatar na América do Sul acredita que o Brasil terá vida fácil na primeira fase. Para ele, temos de ficar de olho em Argentina, Bélgica e sobretudo França. "Inglaterra também pode dar algum trabalho, mas acho que a taça não terá mãos diferentes se não dos brasileiros, argentinos, belgas e franceses, que para mim são os grandes favoritos."

FASE POSITIVA
São esperados três milhões de visitantes no emirado durante a disputa do mundial, de 21 de novembro e 18 de dezembro. "Concordo com o presidente da Fifa. Tem tudo para ser a melhor Copa do Mundo da história. Por conhecer o Qatar e a excelência deles em bem receber, pelo que vi dos estádios, da hotelaria, da preparação do país e da nossa preparação como transportadora, acredito tranquilamente que será a melhor de todos os tempos", acrescenta Hagopian, que tem 12 anos de empresa.

Reprodução/Fifa

Um fator inédito desta Copa do Mundo no Qatar é a viabilidade de assistir a três jogos in loco no mesmo dia, pela curta dimensão do país-sede em comparação com outras edições do mundial. "A maior distância entre os estádios é de 70 quilômetros, o que permite o deslocamento", explica o diretor.

Hagopian se anima pelo fato de a Fifa elencar o Brasil como terceiro maior solicitante de ingressos para a copa, atrás de Estados Unidos e Argentina, respectivamente. E a demanda por assentos aéreos rumo a Doha para este grande acontecimento já está sendo impactada. "É palpável o impacto que já sentimos neste momento na companhia aérea. Temos várias negociações com pessoas e empresas envolvidas já voando para de alguma maneira fazerem preparativos."

O executivo revela que cresceu significativamente o número de passageiros no voo São Paulo-Doha que têm o Qatar como destino final, fruto não só das atenções pela Copa do Mundo como também do trabalho do Visit Qatar no Brasil. Em seus primeiros anos à frente da companhia aérea, 98% dos viajantes a utilizavam para fazer conexões no hub, número que hoje é de 80%.

A Qatar Airways liga São Paulo a Doha duas vezes por dia, um voo que sai por volta das 2h e outro por volta da 20h, ambos com o B777-300. São 313 assentos em classe econômica e 42 na executiva QSuite.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO
Confira os grupos da Copa do Mundo
Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda.
Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales/Escócia/Ucrânia
Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
Grupo D: França, Peru/Emirados Árabes Unidos/Austrália, Dinamarca e Tunísia.
Grupo E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha e Japão.
Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.
Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

Tópicos relacionados