Beatriz Contelli   |   06/04/2022 12:01

Gol almeja aumentar participação feminina em cargos de liderança

Atualmente, a companhia aérea possui 35,29% de sua liderança composta por mulheres,

A Gol Linhas Aéreas ratifica nesta quarta-feira (6), durante o “Wings of Change”, evento da Iata (International Air Transport Association), sua participação no 25by2025, iniciativa global da indústria da aviação para ampliar a participação feminina no setor.

Divulgação/Gol Linhas Aéreas
Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da Gol, Carolina Trancucci
Diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da Gol, Carolina Trancucci
Atualmente, a companhia possui 35,29% de sua liderança composta por mulheres, em cargos de coordenação acima. São 30,96% coordenadoras, 46,27% em posições de gerência, 23,33% de diretoras e 25% na vice-presidência. São ainda 30% de participação feminina em cargos C-Level.

Ao ingressar no 25by2025, a Gol se compromete a aumentar a representação feminina em cargos seniores na organização e em áreas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas. O progresso será compartilhado anualmente no Iata World Air Transport Summit. A associação também criou um fórum para compartilhar as melhores práticas e ideias para as companhias aéreas trocarem experiências.

“Esses dados, apesar de evidenciarem um rumo positivo da nossa companhia nessa questão, nos mostram também que existem muitas oportunidades para aprimoramentos, em especial em áreas onde historicamente a participação feminina é reduzida, como em Manutenção, Tripulação Técnica, entre outros”, conta a diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da Gol, Carolina Trancucci, uma das representantes da companhia no evento da Iata na capital chilena.

Tópicos relacionados