Artur Luiz Andrade   |   11/05/2022 11:09   |   Atualizada em 11/05/2022 11:18

American e Gol permitem benefícios mútuos em seus programas de fidelidade

Passageiros serão reconhecidos e terão acesso aos mesmos serviços nos dois programas


Divulgação
A American Airlines e a Gol ampliaram a sinergia entre seus programas de fidelidade, oferecendo mais benefícios integrados aos clientes das duas empresas. Os associados com status AAdvantage da American Airlines, bem como seus acompanhantes, agora recebem assentos GOL+ Conforto gratuitos, conforme disponibilidade, além de check-in e embarque prioritários em todos voos operados pela companhia brasileira. Na mesma medida, os associados Gol Smiles Diamante garantem acesso a assentos Main Cabin Extra e Preferred de cortesia, bem como check-in, embarque e bagagens prioritários ao voar em voos operados pela American.

“Este é um passo que fortalece nossa parceria com a American Airlines”, declarou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças e Distribuição da Gol. “Já temos uma conectividade recíproca nos hubs operados pelas duas companhias, garantindo a melhor combinação de frequências e produtos entre Brasil e Estados Unidos. Agora, o acordo entre American e GolL oferece uma gama maior de benefícios para quem escolhe voar em ambas companhias.”

“Pensando sempre em primeiro lugar nos nossos clientes, a inclusão dos programas de fidelidade na parceria transforma todas as viagens entre os destinos operados pela American e pela Gol em uma experiência ainda mais única, exclusiva, completa e agradável, desde a compra do bilhete até o seu destino final”, completa Carolina Trancucci, diretora de Produtos e Relacionamento com Clientes da Gol.

“Nossa parceria com a Gol é muito vantajosa para os clientes de ambas as companhias aéreas, pois a demanda de viagens de e para a América do Sul continua a aumentar”, disse Julie Rath, vice-presidente de Experiência do Cliente, Fidelidade e Marketing da American. “Adicionar benefícios recíprocos reforça nosso compromisso de criar valor para o cliente e para expandir nosso programa AAdvantage.”

Divulgação
Juntas, American e Gol oferecem aos Clientes mais de 30 destinos nos Estados Unidos atendidos pela American e mais de 34 destinos na América do Sul atendidos pela Gol. Ainda este ano, os membros fidelidade terão acesso a benefícios adicionais que incluem franquia de bagagem de cortesia e mais formas de resgatar milhas em ambas as companhias aéreas.

“A parceria foi pensada com a intenção de otimizar a conexão dos clientes com seus sonhos, tornando a experiência inesquecível. A Smiles acredita que viajar tem um potencial transformador e queremos sempre trazer uma vivência única para o consumidor” afirma Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles, programa de fidelidade da Gol.

A GOL e a AA iniciaram a parceria com codeshare em 2019 e, em março de 2021, o acordo comercial foi aprovado no Brasil, sendo transformado em codeshare exclusivo em setembro. Em abril deste ano, as companhias aéreas firmaram um termo de investimento definitivo no qual a American investirá US$ 200 milhões em 22,2 milhões de ações preferenciais recém-emitidas pela Gol.

A Gol anunciou hoje uma fusão com a Avianca, para a criação do Grupo Abra, holding latino-americana de aviação.

Tópicos relacionados