Beatrice Teizen   |   15/06/2022 10:34

JetSmart inicia operação de voos domésticos no Peru

Companhia aérea oferecerá 13 rotas no país, sendo quatro delas inter-regionais

Divulgação
Rodrigo Barrios, COO da JetSmart, Brian Franke, principal executivo do Indigo Partners, Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart, Víctor Mejía, CCO da JetSmart e Francesca Luna, gerente geral da JetSmart Peru
Rodrigo Barrios, COO da JetSmart, Brian Franke, principal executivo do Indigo Partners, Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart, Víctor Mejía, CCO da JetSmart e Francesca Luna, gerente geral da JetSmart Peru
A JetSmart acaba de iniciar os voos domésticos no Peru. O primeiro voo da operação decolou da capital Lima ontem (14) em direção a Arequipa, segunda maior cidade do país. Esta é uma das 13 rotas domésticas que a companhia aérea voará nesta primeira etapa de operação no Peru. Nove delas ligarão Lima com: Arequipa, Cusco, Piura, Trujillo, Tarapoto, Talara, Juliaca, Iquitos e Cajamarca. E outras quatro serão inter-regionais, ou seja, não passarão pela capital: Arequipa-Cuzco, Arequipa-Trujillo, Arequipa-Piura e Arequipa-Tarapoto.

“Este é um marco na indústria da aviação peruana. Somos a primeira companhia aérea ultra low cost a trazer um modelo de aviação moderno para o país, onde é possível obter passagens baratas com serviço de alta qualidade. Este é um passo importante em nossa visão de transportar mais de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028”, disse o CEO da companhia, Estuardo Ortiz.

A companhia aérea planeja transportar mais de 1 milhão de passageiros em seu primeiro ano de operação no mercado peruano com foco principalmente naqueles usuários que nunca viajaram de avião e que hoje utilizam o transporte terrestre, passando longos períodos viajando entre cidades e outros.

Atualmente, a aérea possui operações em seis países: Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Peru e Chile, com mais de 60 rotas pela América do Sul, e liga a capital do Chile, Santiago, com as cidades de Lima, Arequipa e Trujillo.

Além disso, a companhia tem um plano de frota com pedido de compra de 124 novos Airbus e a visão de transportar 100 milhões de passageiros até 2028. Sua frota é composta por aeronaves como o Airbus 320neo, que entre as suas principais características incluem 20% menos consumo de combustível e quase 50% de redução da pegada de ruído.

Tópicos relacionados