Rodrigo Vieira   |   09/08/2022 15:04
Atualizada em 09/08/2022 15:45

Latam garante ser a aérea que mais testou biometria para embarque no Brasil

Tecnologia começa a ser implantada regularmente hoje (9/8) nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont


Divulgação/Latam e Inframerica
Um dos testes feitos pela Latam em Brasília
Um dos testes feitos pela Latam em Brasília

A Latam garante ser a empresa aérea que mais testou reconhecimento facial biométrico em embarques no Brasil. Ao todo, quase cinco mil passageiros da companhia já testaram a tecnologia que começa a ser implantada implantada regularmente hoje (9/8).

A empresa assegura que é responsável por 80% de todos os testes prévios realizados anteriormente nos aeroportos de Brasília, Salvador e Florianópolis desde outubro de 2020.

"A Latam é a companhia que mais testou a biometria no Brasil para tornar as viagens aéreas cada vez mais simples e rápidas. Esse é o nosso foco. Por isso, já contamos com tecnologias como o check-in automático, o self bag drop e notificações personalizadas por WhatsApp. O embarque por biometria é mais uma novidade para facilitar a vida do cliente", afirma o diretor de Aeroportos da empresa, Derick Barboza.

O projeto em Congonhas e Santos Dumont, chamado “Embarque + Seguro”, foi viabilizado em parceria com o Ministério da Infraestrutura, o Serpro (empresa desenvolvedora da solução tecnológica) e a Infraero (operadora dos dois aeroportos).

A intenção é possibilitar aos passageiros o embarque de forma ágil, prática e segura, conforme o próprio nome sugere. Além disso, o serviço dispensa a apresentação de documento de identificação e cartão de embarque pelos passageiros.

"É importante destacar que o uso de todas essas informações está alinhado à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em que o processo de identificação atende às necessidades de segurança pública e defesa nacional", aponta a Latam.

Tópicos relacionados