Victor Fernandes   |   14/09/2022 10:56 Atualizada em 14/09/2022 10:57

Biden quer tratamento mais justo das aéreas com passageiros nos EUA

Durante discurso, presidente dos EUA afirmou que está reprimindo aéreas para obter melhor tratamento

Reprodução site Casa Branca
Joe Biden, presidente dos EUA, justificou tratamento rígido com aéreas durante evento em Boston
Joe Biden, presidente dos EUA, justificou tratamento rígido com aéreas durante evento em Boston
O presidente Joe Biden é o mais recente funcionário público a mirar nas companhias aéreas dos Estados Unidos. Durante discurso em Boston na segunda-feira (12), ele afirmou que o governo está "reprimindo as companhias aéreas para obter um tratamento mais justo aos passageiros". As informações são do portal Travel Weekly.

“E vamos ter mais regras em andamento para proteger ainda mais os passageiros das companhias aéreas”, acrescentou Biden durante um discurso no Aeroporto Logan de Boston. Em particular, Biden fez referência ao lançamento do DOT em 2 de setembro de um painel on-line que compara os serviços que as companhias aéreas se comprometeram a oferecer quando são responsáveis por atrasos e cancelamentos de voos.

A criação do painel levou a uma ampla expansão do que as operadoras dos EUA agora prometem, por escrito, entregar. Antes de ser informado que o painel estava chegando, apenas a Southwest, entre as 10 maiores operadoras dos EUA, contava com política de remarcar passageiros sem custo dentro de sua própria rede. Agora, as 10 operadoras, exceto a Allegiant, assumiram esse compromisso.

Mudanças semelhantes foram feitas pelas companhias aéreas em suas políticas escritas para vales-refeição, estadas em hotéis e transporte em hotéis. "E isso é um progresso", disse Biden, que explicou que pediu ao secretário do DOT, Pete Buttigieg, que chamasse as companhias aéreas.

Em um comunicado, o grupo comercial Airlines for America (A4A) disse que as transportadoras americanas costumavam oferecer os serviços incluídos no painel antes de seu início. Agora essas políticas foram formalizadas. A A4A também sustentou que as companhias aéreas muitas vezes vão além das ofertas incluídas no resumo do painel.

"As companhias aéreas dos EUA estão comprometidas em oferecer um alto nível de atendimento ao cliente e proporcionar uma experiência de voo positiva e segura para todos os passageiros. Acolhemos oportunidades para simplificar as políticas de viagem, esclarecer as práticas existentes e aumentar a transparência para os viajantes", disse a A4A.

Biden falou em Boston para promover um novo financiamento federal para aeroportos que foi incluído na lei federal de infraestrutura do ano passado. O Boston Logan, por exemplo, recebeu uma doação de US$ 62 milhões para uma atualização e expansão contínuas de US$ 700 milhões do Terminal E do aeroporto.

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