Rodrigo Vieira   |   17/11/2022 12:17

Tap transporta 500 mil paxs entre Brasil e Portugal na alta europeia

Companhia aérea é a líder no transporte entre o continente e o Brasil


Thiago del Rey
A Tap Air Portugal reforça sua posição de líder nas conexões entre Brasil e Europa. No período de julho a setembro, alta temporada europeia, a companhia aérea transportou 500 mil passageiros, um aumento de 223% em relação ao ano anterior.

A companhia aérea clama a primeira posição no ranking das companhias internacionais em operação no Brasil. Segundo a Tap, foram quase 1,15 milhão de passageiros transportados entre o País e o continente desde o início do ano, duas vezes mais que a segunda colocada no ranking.

"Destacamos ainda a performance de setembro 2022. Neste período, a Tap realizou 1.318 voos de/para Brasil, que representa 92% em relação ao mesmo mês de 2019, ou seja, período pré-pandemia", aponta a empresa portuguesa. Com menos oferta de assentos que em 2019, neste último mês de setembro, a Tap transportou 97% dos passageiros do período homólogo de 2019."

No Brasil, a Tap Air Portugal já está com cerca de 85% da capacidade comparado com o período anterior à pandemia e pretende chegar aos 90% até o final do ano. Com uma rede de mais de 90 destinos em todo o mundo, o reforço do número de frequências é um forte sinal de retomada.

"O Brasil continua sendo um dos mercados prioritários para a Tap Air Portugal. Até ao final do ano, a companhia aérea continuará investindo em seu compromisso com o atendimento a passageiros brasileiros, diferencial que a mantém como a principal companhia aérea internacional ligando o País à Europa", segue o comunicado.

Atualmente, a Tap possui voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas) que a Tap conecta diretamente à Europa.

Tópicos relacionados