Rodrigo Vieira   |   03/03/2023 22:52

Gol anuncia fechamento do financiamento de US$ 1,4 bilhão

Leia o comunicado da companhia aérea a seus investidores


Divulgação
Gol Linhas Aéreas
Gol Linhas Aéreas

A Gol anunciou hoje aos seus investidores que a holding criada para controlar suas operações e da aérea colombiana Avianca, o Grupo Abra, realizou o fechamento da colocação privada com seus investidores, e concomitantemente, a empresa brasileira realizou o fechamento do investimento privado da Abra na Gol por meio de senior secured notes ("GOL SSNs com vencimento em 2028") as quais podem ser substituídas, mediante solicitação da Abra, por exchangeable senior secured notes ("GOL ESSNs com vencimento em 2028").

Os termos das Gol SSNs com vencimento em 2028 a serem emitidas para Abra incluem montante total do principal até US$ 1,4 bilhão.

Leia na íntegra o resumo enviado pela Gol a investidores:
São Paulo, 3 de março de 2023 – GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (“GOL” ou “Companhia”) (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea brasileira, informa os seus investidores e o mercado em geral que a Abra Group Limited ("Abra"), nova holding criada para controlar as operações da GOL e da Avianca Group International Limited ("Avianca") realizou o fechamento da colocação privada com os investidores da Abra e concomitantemente a GOL realizou o fechamento do investimento privado da Abra na GOL através de senior secured notes ("GOL SSNs com vencimento em 2028") as quais podem ser substituídas, mediante solicitação da Abra, por exchangeable senior secured notes ("GOL ESSNs com vencimento em 2028").

As GOL SSNs com vencimento em 2028 são garantidas pela propriedade intelectual e marca da Smiles, o programa de fidelidade líder de mercado da GOL e também um penhor compartilhado sobre a propriedade intelectual, marca e peças sobressalentes da GOL. Uma parte do investimento na Abra provém de membros do Grupo Ad-Hoc titulares de bonds garantidos e não garantidos da GOL (o "Grupo Ad-Hoc"), que assinaram um acordo de apoio (o "Support Agreement" ou "SA") em 7 de fevereiro de 2023, e uma parte do investimento provém de titulares de bonds da GOL fora do Grupo Ad-Hoc (o "Grupo Não AHC"), que assinaram termos de adesão ao Support Agreement.


DOCUMENTO COMPLETO
Para acessar o documento completo, clique aqui.

Tópicos relacionados