Artur Luiz Andrade   |   06/05/2024 02:55
Atualizada em 06/05/2024 03:04

United manda recado a agentes: parceria e atendimento vão continuar

Vice-presidente e diretora América Latina falaram com a PANROTAS no IPW 2024

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Christine Valls e Marcel Fuchs, da United
Christine Valls e Marcel Fuchs, da United

LOS ANGELES – O vice-presidente comercial da United Airlines, Marcel Fuchs, participa do IPW 2024, em Los Angeles, ao lado de seu time internacional, incluindo a nova diretora para a América Latina, Christine Valls. Tanto Marcel quanto Christine fizeram questão de mandar uma mensagem aos agentes de viagens, consolidadores e demais distribuidores com quem a United trabalha no Brasil: “a parceria com os agentes em todos os segmentos vai continuar”.

Segundo eles, a United continuará investindo em sua equipe como interface com os distribuidores e Fuchs fez questão de ressaltar a importância desse canal de distribuição, a parceria com as agências e também o ótimo trabalho, em suas palavras, feito e liderado por Jacqueline Conrado no Brasil. “Não nos desviaremos desse modelo”, disse o executivo. Ou seja, na United os agentes de viagens continuarão tendo atendimento feito por profissionais de Vendas da companhia e continuarão sendo vistos e tratados com parceria na distribuição de bilhetes aéreos.

Marcel Fuchs disse que a chegada de Christine Valls, ex-American Airlines, reforça isso. A executiva conhece muito bem o mercado latino-americano, seus players e tem grande conhecimento da aviação. “É muito importante termos alguém que entende a indústria e fala a língua dos mercados”, ressaltou Fuchs, já que Valls fala espanhol e português com fluência.

Christine Valls comanda um time com 314 profissionais, com voos para 26 cidades na região, e em duas semanas estará no Brasil para visitas estratégicas e encontros com o time comercial, que, como disse o vice-presidente, é a interface principal com o mercado. O tempo do atendimento frio, mesmo no balcão das lojas, acabou, a United, garantem seus executivos, quer investir no conceito de atendimento consultivo personalizado.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Cibele Narazaki, Christine Valles, Marcel Fuchs e Cátia Schick, no estande da United no IPW
Cibele Narazaki, Christine Valles, Marcel Fuchs e Cátia Schick, no estande da United no IPW

Corporativo e lazer

Christine Valls se disse bem entusiasmada com a chegada à United, companhia que tem um perfil de clientes mais corporativos, e afirma que está aprendendo muito sobre nichos em que a companhia lidera, como oil & gas, no qual a especialização e expertise da United são diferenciais de mercado.

“Mas queremos mostrar que também temos muito espaço para o lazer, como em Houston, um destino e uma região que os brasileiros precisam conhecer melhor”, afirmou.

Segundo Valls, os voos da United no Brasil e na América Latina estão com bons resultados, incluindo aumento de yield e 15% de incremento na receita.

Ásia e Europa

Marcel Fuchs também fez uma análise da volta dos voos para a Ásia, especialmente do hub de São Francisco, na Costa Oeste dos Estados Unidos, mas também em outros centros da UA, como Chicago, Houston e Newark. Japão, Cingapura, Filipinas e Hong Kong são destinos para onde a oferta da United aumentou consideravelmente. Principalmente por conta da fome do americano em viajar para fora, mas há bom fluxo no sentido inverso também, apesar de mais tímido. Dos mercados asiáticos, apenas a China ainda não recuperou os voos, pois ainda há restrições e o mercado não reaqueceu como se esperava.

Segundo Marcel Fuchs, a United tem as rotas mais rápidas para a Ásia, com boas conexões em seus hubs.

No restante do mundo, Austrália e Nova Zelândia brilham na malha da United, os voos sazonais para a Europa começam mais cedo (com até oito semanas de antecedência, devido à demanda dos americanos) e Norte da África e África do Sul também mostram boa recuperação em relação ao pré-pandemia.

Tudo isso com uma oferta ampla e diversificada, tanto em aeronaves quanto em classes, da econômica básica à Polaris.

“Somos líderes nas rotas transpacíficas e transatlânticas. Nenhuma companhia faz o que a United está oferecendo atualmente aos clientes.”

Produtos

Para facilitar ainda mais as viagens das famílias americanas e tentar mitigar o alto custo em alguns casos, a United tem investido em facilidades para que os clientes dos Estados Unidos e resto do mundo continuem viajando.

Uma dessas iniciativas é a possibilidade de se fazer um pool de até cinco membros da família, para compartilhamento de milhas e emissão de passagens.

Por falar em famílias, a United também foi pioneira em lançar uma ferramenta para a marcação de assentos da família nos voos, garantindo que todos viajem juntos.

O pagamento híbrido de milhas e dinheiro para emitir passagens é outro ponto destacado por Marcel Fuchs, que faz questão, ainda, de destacar os investimentos da United em sustentabilidade – dos materiais usados a bordo à liderança na compra de combustível sustentável (SAF), da chegada de 60 aeronaves novas mais eficientes este ano ao incentivo aos programas de liderança feminina e diversidade.

“Investir em sustentabilidade é como investir em segurança – todos se beneficiam quando investimos”, finalizou.

A PANROTAS viaja a convite da US Travel e United Airlines, com proteção GTA



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