Beatrice Teizen   |   04/05/2018 01:15

Coquetel celebra hub em Fortaleza de Gol e Air France-KLM; fotos

 É a primeira vez que essas três empresas inauguram simultaneamente um hub no mundo.

Beatrice Teizen
Paulo Kakinoff entrega ao governador do Ceará, Camilo Santana, maquete do avião da Gol
Paulo Kakinoff entrega ao governador do Ceará, Camilo Santana, maquete do avião da Gol
FORTALEZA - Ainauguração do hub da Gol e Air France-KLM em Fortaleza seguiu com uma série de eventos durante a quinta-feira (3) na capital cearense. Em um coquetel realizado no Espaço Coco Bambu por Toca, executivos das três companhias aéreas receberam autoridades do Estado, além de profissionais do trade.

"Os pousos combinados das aeronaves das três companhias marcam o início de uma nova era na aviação brasileira e, em especial, na aviação do Nordeste. É a primeira vez que essas três empresas inauguram simultaneamente um hub no mundo", afirma o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

Desde 2001 no Ceará, a Gol disponibiliza mais de 350 voos semanalmente entre o Ceará e onze aeroportos, sendo um deles o de Buenos Aires. A escolha da capital para sediar o hub levou em consideração o potencial econômico, turístico e localização, não só pela proximidade com a Europa, mas também por estar estrategicamente posicionada na região nordestina.

"A combinação de Air France-KLM e Gol passa a oferecer para os cidadãos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, por meio de conexões diretas, 104 destinos europeus, 50 brasileiros e 12 na América do Sul", finaliza.

Segundo Kakinoff, atualmente, cerca de um terço da demanda do tráfego aéreo entre Brasil e Europa está fora do eixo Rio-São Paulo. Com o hub, o menor tempo de conexão entre voos internacionais e domésticos será trabalhado.

Confira no álbum abaixo fotos dos convidados presentes na celebração.

Tópicos relacionados