Felipe Lima   |   25/09/2018 12:30

Gol apresenta cultura indígena em exposição a bordo

A ação visa demonstrar apoio às mais distintas etnias e culturas presentes no Brasil. 

Emerson Souza
Renato Soares visitou aproximadamente 300 aldeias, visando destacar a beleza e a cultura presente na etnia indígena
Renato Soares visitou aproximadamente 300 aldeias, visando destacar a beleza e a cultura presente na etnia indígena
Hoje, a Gol Linhas Aéreas concluiu a instalações de fotografias em 120 aeronaves, dando, assim, boas-vindas à segunda edição do Gol Mostra Brasil. Desta vez, os aviões contam com registros de aldeias indígenas do fotógrafo Renato Soares, ressaltando a diversidade brasileira e as mais variadas etnias e culturas presentes no País.

“Sempre buscamos trazer narrativas de temas relevantes e, desta vez, decidimos usar nossas aeronaves para levar, aos mais de 100 mil passageiros que transportamos por dia, novas histórias. Assim, mantemos nosso comprometimento e nosso papel de propagadores de novos olhares do nosso grande Brasil”, ressalta o diretor de Marketing, Mauricio Parise.

Sob o nome Ameríndios do Brasil e com curadoria da Arte Que Acontece, as imagens circularão em mais de 20 mil voos nacionais e internacionais por mês. “É uma grande alegria ver meu trabalho percorrendo o País, destacando a beleza deste povo", afirma o fotógrafo.

O artista, que possui mais de 30 anos de atuação, já visitou cerca de 300 aldeias indígenas, como Kalapalo, Tuyuka, Yawalapiti, Kamayurá, Xavante e Krahô. “Permaneço cerca de dois meses morando com esse povo maravilhoso, indo além de simples registros fotográficos, com a intenção de passar a beleza e a riqueza que possuem, além de reverter 33% das vendas a esse público”, declara Soares.

A Gol Mostra Brasil, que leva uma foto por aeronave, acontecerá durante seis meses. Além disso, até o final do ano, as fotografias também serão expostas nas salas vip Gol Premium Lounge, disponíveis no aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e no aeroporto internacional Rio Galeão (GIG).

Todas as fotos presentes nas aeronaves podem ser conferidas neste link. Confira algumas fotos do evento de lançamento da 2ª Gol Mostra Brasil:

Tópicos relacionados