Isabella Tagliapietra   |   09/08/2019 14:05   |   Atualizada em 09/08/2019 14:07

Aeroporto de Brasília recebe corrida de rua no próximo mês

O Aeroporto irá receber em setembro uma corrida de rua realizada em uma das pistas de pousos e decolagens. A proposta é nova e promete ser incrível.


Divulgação
O percurso será em uma das pistas de pousos e decolagens do aeroporto brasiliense
O percurso será em uma das pistas de pousos e decolagens do aeroporto brasiliense
O Aeroporto de Brasília receberá a Flying Run by Gol, no dia 29 de setembro, um domingo. A competição será realizada em uma das pistas de pousos e decolagens a partir das 7h. A área será isolada pela Inframerica, administradora do aeroporto, afim de receber cerca de dois mil participantes, que irão se dividir entre as provas de 7,14 quilômetros e meia maratona (21 quilômetros).

Para o diretor geral da Nosotros, empresa responsável técnica pelo evento, Matheus Vianna, a corrida no aeroporto será um grande diferencial para os atletas. “Nós trabalhamos com corridas de rua faz tempo e sabemos que o público está saturado de eventos no mesmo trajeto. Não temos dúvidas que atrairemos, além de brasilienses, corredores de outras cidades, amantes de aviação e interessados em viver uma experiência única”, diz.

As inscrições podem ser feitas pelo site da corrida, que terá largada as 7h e terminará as 11h30. O evento não atrapalhará o desemprenho do aeroporto, uma vez que possui duas pistas para pousos e decolagens. A operação deve ser normalizar na parte da tarde, não gerando nenhum impacto para as aéreas.

“A corrida de rua é uma modalidade bastante popular em Brasília. Além dos serviços que oferecemos, queremos aproximar o Terminal brasiliense dos moradores da Capital, promover eventos e atrativos para a cidade, e fortalecer a promoção de saúde e bem-estar. Acredito que os corredores vão se interessar bastante por correr em uma pista plana, sem obstáculos, com aviões e o terminal ao fundo” comentou o diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra.

Saiba mais em www.flyingrun.com.br.


Tópicos relacionados