Marcos Martins   |   10/06/2019 09:34

Air Canada está próxima de fechar aquisição da Transat

Negócio está avaliado em 520 milhões de dólares canadenses, com a compra de todas as ações, e depende agora de últimos trâmites para ser concluído


Unsplash/Ethan McArthur
Negócio ainda depende de últimos trâmites
Negócio ainda depende de últimos trâmites
A Air Canada informou que está em processo de finalização dos trâmites de seu acordo para comprar todas as ações da Transat A.T. Inc., operadora turística proprietária da companhia aérea de baixo custo Air Transat. O negócio está avaliado em 520 milhões de dólares canadenses e a ideia é criar “uma líder da indústria de viagens de lazer globais”, com sede em Quebec.

A companhia aérea já havia anunciado em 16 de maio um contrato de exclusividade com a Transat, referente à transação proposta. A empresa informou na ocasião que o acordo estava sujeito à Air Canada, completando um período de 30 dias, até o final de junho, de due diligence.

A Air Canada afirma que a aquisição resultará em novos empregos e crescimento econômico em Quebec. A companhia afirmou que “tem todo o fundo necessário para concluir a transação e, portanto, não está sujeita a condições de financiamento e não requer assistência do governo ou do contribuinte”.

A transação continua sujeita à finalização de contratos definitivos, due diligence confirmatória, aprovações regulatórias e de acionistas, além de outras condições de fechamento usuais neste tipo de transação.

Tópicos relacionados