Danilo Teixeira Alves   |   09/10/2019 17:45

ATR lança novo modelo e diz ter 20 possíveis compradores

Segundo o executivo, já foram registrados 20 compromissos de operadores e arrendadores para o modelo, incluindo Elix Aviation Capital e Air Tahiti

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, anunciou nesta quarta-feira (9) que a empresa receberá um novo membro em sua família de aeronaves. O Conselho de Administração da ATR aprovou o lançamento do ATR 42-600S.

O novo equipamento terá a adição do “S”, representando STOL (Short Take-off and Landing – decolagem e aterrisagem curta). Isto significa que o aviação vai oferecer recursos para operar em pistas de até 800 metros com até 42 passageiros a bordo.


Divulgação
Primeira aeronave deverá ser entregue no segundo semestre de 2022
Primeira aeronave deverá ser entregue no segundo semestre de 2022
Segundo o executivo, já foram registrados 20 compromissos de operadores e arrendadores para o modelo, incluindo Elix Aviation Capital (10 aeronaves) e Air Tahiti (duas aeronaves). A certificação do ATR 42-600S e a primeira entrega estão previstas para o segundo semestre de 2022.

Com esta nova versão, a ATR prevê expandir seu mercado em até 25%. Perto de 500 aeroportos em todo o mundo têm uma pista com tamanhos que variam de 800 a 1.000 metros. “Esta é uma ilustração clara da dedicação da empresa em ajudar mais pessoas e comunidades remotas a se beneficiarem de fazer parte de um mundo conectado, de maneira sustentável”, concluiu o executivo.

Tópicos relacionados