Karina Cedeño   |   05/08/2022 15:50

Tap aumenta frequência de voos entre Brasil e Portugal

Os voos da aérea no Brasil estão operando com 86% da capacidade


Divulgação
A aérea está voando com 86% da capacidade no Brasil
A aérea está voando com 86% da capacidade no Brasil
Durante o verão europeu, que vai até o final de setembro, a Tap operará 76 voos semanais entre Brasil e Portugal, o que representa o maior número de frequências de voos entre as companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil. A aérea está voando com 86% da capacidade no Brasil, que continua sendo um dos mercados prioritários para a Tap, e o reforço do número de frequências é um forte sinal de retomada.

No total, a empresa conecta onze cidades do Brasil (13 rotas) diretamente à Europa. Atualmente, possui voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

Aumento de 526% no número de passageiros transportados
A Tap transportou, no primeiro semestre deste ano, 640.017 passageiros, o que representa aumento de 526% em relação ao mesmo período de 2021. Desse total, 28% foram transportados entre o Brasil e a Europa.

Com 3.129 voos realizados no primeiro semestre deste ano, é a companhia aérea com mais voos na Europa e a 3ª internacional em número de decolagens, o que representa um aumento de 130% no comparado com o mesmo período de 2021.

Tópicos relacionados