Henrique Santiago   |   04/06/2018 13:12

Latam Brasil confirma voo para Lisboa e deve anunciar Munique

Após semanas de especulação, a Latam Airlines Brasil confirmou o novo voo para Lisboa. O serviço será inaugurado em 2 de setembro com saídas do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo,

Divulgação Latam
O voo para Lisboa será operado com B767
O voo para Lisboa será operado com B767
Após semanas de especulação, a Latam Airlines Brasil confirmou o novo voo para Lisboa. O serviço será inaugurado em 2 de setembro com saídas do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, segundo informou a aérea.

A rota será operada cinco vezes por semanas – às segundas, terças, quartas, sextas-feiras e domingos - com um Boeing 767, com capacidade para 221 clientes, sendo 191 na econômica e 30 na executiva. Os bilhetes já estão à venda.

O voo JJ8178 está programado para decolar de São Paulo em horários alternados entre 17h e 20h (hora local) e pousar em Lisboa em horários alternados entre 7h e 10h (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com dez horas de
duração.

Já no sentido inverso, o JJ8179 está programado para decolar da capital portuguesa em horários alternados entre 10h e 12h e pousar em Guarulhos em horários alternados entre 17h e 19h do mesmo dia. A viagem de volta durará dez horas e 45 minutos.

“Chegamos a Lisboa porque continuamos sempre atentos às rotas realmente promissoras para seguirmos como a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo”, declarou o diretor executivo da Latam Brasil, Jerome Cadier.

ALEMANHA NO RADAR
A transportadora brasileira revelou também planos de voar para Munique, na Alemanha, a partir do aeroporto de Guarulhos. A nova rota depende da aprovação das autoridades para receber mais detalhes. A companhia aérea já voa dentro do país europeu, com a ligação regular para Frankfurt.

Essa rota era operada pela Lufthansa, que encerrou a conexão durante o auge da crise econômica brasileira, em 2016. “Estamos entusiasmados porque Munique terá novamente um voo regular e direto para o Brasil a partir do próximo ano”, declarou o diretor executivo do aeroporto de Munique, Michael Kerkloh.

Para este ano, o Grupo Latam Airlines anunciou 17 novas rotas internacionais com saídas das mais diferentes praças. Ao todo, serão oferecidos 143 destinos em 26 países. As rotas para Las Vegas (EUA) e Tucumán (Argentina) são as mais recentes, ambas abertas no último sábado (2).

Tópicos relacionados