Artur Luiz Andrade   |   18/07/2018 10:12

Copa Airlines inicia voos Panamá-Barbados, no Caribe

A Copa Airlines inaugurou operações de sua nova rota para Bridgetown, Barbados, sendo a única companhia aérea que conectará esta ilha do Caribe com a América Latina por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internaci


Wikicommons/Veronidae
Praia em Barbados, no Caribe
Praia em Barbados, no Caribe
A Copa Airlines inaugurou operações de sua nova rota para Bridgetown, Barbados, sendo a única companhia aérea que conectará esta ilha do Caribe com a América Latina por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá.

"Com a inauguração deste voo, fortalecemos nossa presença na região do Caribe, onde agora servimos 16 destinos conectando-os por meio do Hub das Américas com mais 80 destinos nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. É para nós um orgulho inaugurar essa conexão que, sem dúvida, se traduz na geração de oportunidades importantes para o desenvolvimento da atividade turística e comercial, tanto para Barbados quanto para o Panamá, já que somos a única companhia aérea que conectará esta ilha à América Latina", comentou o CEO da Copa, Pedro Heilbron.

Barbados, além de suas praias paradisíacas, promete a seus visitantes uma série de atividades, como passeios de catamarã ou passeios de caverna. Stress 'Crane Beach' em St. Philip, classificou-se como uma das praias mais atraentes do mundo em 2008 pela Concierge.com, sendo um dos principais destinos para os viajantes.

"Celebro com a Copa Airlines a abertura deste novo voo para a cidade de Bridgetown, Barbados e não apenas porque fortalece a posição do Panamá como ponto de conexão com o mundo, mas porque este em particular, se conectará diretamente a dois países já unidos pelo história da construção do Canal do Panamá. Como descendente de imigrantes barbadianos, cuja população representava 44% da força de trabalho do canal, para mim representa uma conexão que aproximará nossas histórias, nossas famílias e culturas. Espero que este novo destino gere, além de uma grande troca turística para as duas nações, uma reunião de famílias que se uniram a mais de 100 anos para conectar o mundo. Parabéns Copa", disse o vice-prefeito do Panamá, Raisa Banfield.

O voo da Copa Airlines CM260 sairá do Panamá às terças e sextas-feiras, com partida às 9h30 (horário local) e chegada a Bridgetown às 14 h (horário local). O voo de retorno CM261 irá operar nos mesmos dias, com partida às 15 h e chegada às 17h30. Este itinerário será operado com um Boeing 737-800 NG com capacidade para 16 passageiros na classe executiva e 138 na cabine principal.

A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários pelo Hub das Américas, fundado em 1992 e localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen. Hoje a empresa inaugura voo entre Fortaleza e a Cidade do Panamá e na próxima semana será a vez de Salvador.

Tópicos relacionados