Henrique Santiago   |   20/08/2018 13:55

Azul anuncia voos para cidades do Paraná e Pernambuco

Ainda, a transportadora confirmou que seu hub em Recife será reforçado com uma nova rota para Serra Talhada, a cerca de 400 quilômetros da capital pernambucana.

Flickr/ Rafael Luiz Canossa
A Azul acrescentará novos voos à sua malha regional ainda este ano. A empresa presidida por John Rodgerson abrirá duas bases de operação em Pato Branco e Toledo, ambas no Paraná, e de lá voará para Curitiba, confirmou a aérea à reportagem.

Ainda, a transportadora confirmou que seu hub em Recife será reforçado com uma rota para Serra Talhada, a cerca de 400 quilômetros da capital pernambucana.

Nenhum dos voos confirmados tem data de estreia anunciada, mas as operações devem ser iniciadas até dezembro. A conexão em voos mais curtos geralmente é feita com modelos ATR 72 e Embraer 190. O Airbus 320neo também é um forte investimento.

Para o primeiro trimestre de 2019, os planos são de abrir a venda de bilhetes para voos entre Guarapuava, no Paraná, e Campinas, o principal da hub da Azul, de onde voa para Fort Lauderdale e Orlando (Estados Unidos) e Lisboa, além de fazer codeshare com a Aigle Azur para Paris. A expectativa é que rota entre Recife e Caruaru também seja aberta até março do próximo ano.

A ida a novas praças faz parte do plano de regionalização da Azul. A empresa informou no início deste ano a intenção de desembarcar em 25 novas cidades consideradas “carentes” de companhias aéreas nos próximos anos.

Tópicos relacionados