Marina Marcondes   |   10/01/2019 17:39

Azul inaugura voo de Curitiba a Pato Branco

Com isso, o Paraná passa a ser o terceiro maior Estado com operações da empresa no Brasil.

Divulgação/ Azul Linhas Aéreas
Comemorações após o pouso da recém-chegada aeronave
Comemorações após o pouso da recém-chegada aeronave
Nesta quinta-feira (10), a cidade de Pato Branco, no Sudoeste paranaense, recebeu pela primeira vez um voo da companhia Azul Linhas Aéreas. A chegada da aeronave ATR 72-600 foi celebrada no aeroporto Juvenal Cardoso por profissionais do trade local.

Até dia 5 de abril, a rota Pato Branco-Curitiba será realizada uma vez por semana, às quintas-feiras. Após essa data, a companhia espera estabelecer mais quatro voos na semana entre as duas cidades .

“Acreditamos muito no potencial da região. Nossa intenção é de ampliar a nossa malha na cidade e estamos aguardando ansiosamente pelas certificações do aeroporto para oferecer para a população mais ligações semanais com Curitiba ”, afirma o diretor de Alianças da Azul, Marcelo Bento.

Pato Branco se torna o 102º destino doméstico da Azul e o sexto no Estado. Com o início das operações em Toledo, realizado nesta quarta-feira (9), Paraná passa a ser o terceiro maior Estado com operações da empresa, ficando apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais. Serão 60 decolagens por dia, com uma oferta de 41 mil assentos semanais.

“Esta é uma conquista histórica sonhada pelos pato-branquenses desde a década de 1950 e que, agora, atinge não somente Pato Branco, mas toda a região, sendo assim um vetor de desenvolvimento local e regional”, afirmou o prefeito da cidade, Augustinho Zucchi.

Tópicos relacionados