Henrique Santiago   |   10/01/2019 15:40

Low cost Flybondi pretende voar para Rio e Florianópolis

Atualmente, a Flybondi voa para duas cidades fora da Argentina: Punta del Este (Uruguai) e Assunção, capital do Paraguai.

Reprodução Facebook Flybondi
A Flybondi tem voos internacionais para Paraguai e Uruguai
A Flybondi tem voos internacionais para Paraguai e Uruguai
Como adiantado pelo Portal PANROTAS, a low cost argentina Flybondi está muito próxima de voar para o Brasil este ano. Representantes da aérea visitaram ontem (9) a sede da Embratur para apresentar seus planos ao mercado nacional.

A transportadora pretende ligar as cidades de Buenos Aires e Córdoba a Florianópolis e ao Rio de Janeiro. O diretor da Flybondi, Esteban Tossutti, aposta que a companhia traz o “modelo de sucesso” na operação de baixo custo, que já é forte em regiões como a Europa com Ryanair, Easyjet e Norwegian - essa última já confirmou voos ao Rio e estuda chegar até São Paulo em 2019.

“Os passageiros não gastam nos bilhetes aéreos, e sim nos locais para onde estão indo, seus destinos de viagem”, sugeriu ele.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, segue a mesma linha. “É fundamental para o Turismo nacional a ampliação da oferta de voos internacionais, auxiliando a chegada de turistas ao País. O relacionamento com as companhias aéreas faz parte das ações estratégicas da Embratur para auxiliar a comercialização do Turismo no Brasil.”

Vale ressaltar que a instituição brasileira apoia a entrada de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas. O projeto, que está em tramitação em Brasília há mais de um ano, recebeu em dezembro a assinatura de uma Medida Provisória pelo ex-presidente Michel Temer.

Atualmente, a Flybondi voa para duas cidades fora da Argentina: Punta del Este (Uruguai) e Assunção, capital do Paraguai.

Tópicos relacionados