Marcel Buono   |   18/02/2019 09:45

Companhias aéreas do Vietnã são liberadas para voos aos EUA

Empresas como a Vietnam Airlines e a startup Bamboo Airways já haviam expressado o desejo de operar voos diretos rumo à costa oeste norte-americana

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) finalmente abriu caminho para que companhias aéreas do Vietnã possam realizar voos com destino ao país. De acordo com a entidade, a autoridade vietnamita de aviação civil se adequou aos parâmetros internacionais de segurança, possibilitando tal liberação.

Divulgação
Vietnam Airlines viaja para mais de 60 destinos pelo planeta
Vietnam Airlines viaja para mais de 60 destinos pelo planeta
Com a novidade, empresas como a Vietnam Airlines e a Bamboo Airways, que já haviam expressado o desejo de operar voos diretos rumo à costa oeste norte-americana, poderão planejar rotas entre o país asiático e cidades como Los Angeles e São Francisco, na Califórnia, e Seattle, em Washington.

Apesar da boa notícia para as companhias aéreas vietnamitas, elas ainda precisarão passar por avaliações individuais promovidas pela FAA antes de realmente passarem a vender passagens aéreas para voos sem escalas rumo aos Estados Unidos.

Fundada em 1956, a Vietnam Airlines conta com 89 aviões em sua frota e atende mais de 60 destinos espalhados pelo mundo. Em 2010, foi a primeira companhia aérea do sudeste asiático a entrar para a aliança Skyteam. Já a startup Bamboo possui apenas seis aeronaves que viajam para oito cidades.

Tópicos relacionados