Juliana Monaco   |   19/04/2021 16:18   |   Atualizada em 19/04/2021 16:19

Com vacinação, United adiciona novos voos para a Europa

A partir de julho, a aérea terá voos diretos partindo de Nova York, Chicago e Washington DC


United Airlines
A aérea também está expandindo suas operações para alguns países da África, Índia e Israel
A aérea também está expandindo suas operações para alguns países da África, Índia e Israel
A United Airlines está adicionando três novos voos à sua rede internacional para países que estão começando a reabrir para visitantes vacinados. A partir de julho, a aérea oferecerá novos voos diretos do Aeroporto Internacional Newark Liberty (em New Jersey) para Dubrovnik (Croácia), do Aeroporto Internacional Washington Dulles para Atenas (Grécia) e do Aeroporto Internacional Chicago O'Hare para Reykjavik (Islândia).

A adição das novas rotas reflete um aumento no interesse entre os clientes da companhia aérea, já que as pesquisas por voos para a Croácia, Grécia e Islândia aumentaram 61% em março. "À medida que os países ao redor do mundo começam o processo de reabertura, os viajantes a lazer estão ansiosos para fazer uma fuga para novos destinos internacionais. Essas três novas rotas revelam a beleza natural do ar livre para nossos hóspedes. Elas também são o exemplo mais recente de como a United está se mantendo ágil na reconstrução de nossa rede", disse o vice-presidente de Rede Internacional e Alianças da United Airlines, Patrick Quayle.

A empresa terá voos diários sem escalas entre Washington Dulles e Atenas com início em 1º de julho, até 3 de outubro, operados em aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner. Para a Islândia, a aérea também terá voos diários entre 1º de julho e 3 de outubro, operados em aeronaves Boeing 757-200. Já em 8 de julho, a companhia começa a operar três voos semanais sem escalas para a Croácia, em um Boeing 767-300ER. Previstas até 3 de outubro, as operações de ida para Dubrovnik serão realizadas às segundas, quintas e aos sábados, enquanto as de volta para Newark serão realizadas às terças, sextas e aos domingos.

PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL

A United está adicionando três novos mercados na África, com serviço três vezes por semana para Accra e Gana a partir de 14 de maio e para Lagos e Nigéria no fim do ano, todos partindo de Washington Dulles; além do serviço diário para Joanesburgo (África do Sul) a partir de 3 de junho. A aérea também está expandindo seu portfólio para a Índia com cinco voos diários entre São Francisco e Bangalore, que começarão em 27 de maio; além de ampliar o serviço para Tel Aviv (Israel) com três voos por semana partindo de Chicago a partir de 7 de maio e voos diários partindo de São Francisco a partir de 3 de junho.

Ainda em maio, a aérea retomará as operações de Newark para Roma e Milão, e de Chicago para Munique, Amsterdã e Tóquio. No dia 3 de junho, a United retomará as operações diárias para Atenas (Grécia) e Reykjavik (Islândia), partindo do Aeroporto Internacional Newark Liberty. Também em junho, serão retomados os voos entre São Francisco e Taiti.

Tópicos relacionados