Rodrigo Vieira   |   18/11/2021 11:13

Qatar Airways terá voo direto ao Rio de Janeiro até fevereiro

Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e senador Flávio Bolsonaro garantem diálogo com a aérea


Reprodução
Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, está com o senador Flávio Bolsonaro em missão do governo brasileiro no Oriente Médio
Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, está com o senador Flávio Bolsonaro em missão do governo brasileiro no Oriente Médio

A Qatar Airways terá um voo direto entre o Rio de Janeiro e Doha, seu hub, até fevereiro de 2022. A informação é do ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, que, na comitiva do governo no Oriente Médio, conversou com o CEO da companhia aérea.

Machado Neto e o senador Flávio Bolsonaro garantem que o serviço ocorrerá, com o B777, o que fomentaria o Turismo de negócios e lazer no Brasil.

Boeing 777 da Qatar Airways
Boeing 777 da Qatar Airways
"Tivemos uma reunião com o ministro do Turismo do Qatar e ele diz que o Rio de Janeiro vai receber voo direto para Doha", afirma o senador.

"Realmente, o CEO da Qatar Airways garante que até fevereiro vai começar a voar ao Rio de Janeiro, o que é uma formidável notícia e mostra confiança e recuperação do setor", acrescenta o ministro Gilson Machado Neto. "Vale lembrar que a Qatar Airways não parou de voar em nenhum momento a São Paulo durante a pandemia e o CEO disse que a ocupação dos voos está acima da média de 65%, uma notícia extraordinária."

A Qatar Airways ainda não tem essa informação e, a cerca de três meses do início previsto, o voo ainda não está no sistema da companhia aérea. Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2022 será no Qatar, de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Tópicos relacionados