Filip Calixto   |   18/01/2022 09:36   |   Atualizada em 18/01/2022 09:58

Gol inaugura voo direto entre Guarulhos e Pelotas, no Rio Grande do Sul

Nova rota faz parte do plano de ampliação da oferta da Gol no Rio Grande do Sul

A Gol Linhas Aéreas começou a botar em prárica o seu plano de expansão de voos no Rio Grande do Sul, conforme projeto apresentado pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff, há cerca de dois meses. A companhia inaugurou ontem (17) o primeiro de uma sequência de quatro novas conexões para destinos gaúchos. O trecho que abriu o planejamento é o voo número G3 1222, que liga o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e o terminal de Pelotas. O voo de ida partiu às 15h45 e pousou na cidade da região Sul gaúcha às 17h45. A volta decolou às 18h35 do mesmo dia, aterrissando em Guarulhos às 20h20.

Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Na sala de embarque em Guarulhos, o governador Eduardo Leite (PSDB) e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, fazem o corte de faixa do voo inaugural direto para Pelotas, novo destino da companhia
Na sala de embarque em Guarulhos, o governador Eduardo Leite (PSDB) e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, fazem o corte de faixa do voo inaugural direto para Pelotas, novo destino da companhia
Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria serão os próximos destinos da Gol no Rio Grande do Sul e devem estrear na lista de cidades atendidas pela empresa ainda neste semestre.

O voo Guarulhos-Pelotas teve a presença de Paulo Kakinoff, presidente da Gol, e Eduardo Leite (PSDB), governador do estado do Rio Grande do Sul e pelotense.

“A aposta da Gol na expansão regional é, de longa data, uma forma de incrementar nossos negócios, contribuir para a geração de riquezas aos estados e regiões envolvidos e, sobretudo, favorecer os clientes da companhia, que passam a contar com mais comodidade e rapidez para chegar aos grandes centros urbanos, com total segurança. Pelotas nos traz perfis vastos de clientes: de lazer, negócios, estudantil, entre outros", afirma Kakinoff.

São 4 frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos, um dos principais hubs da Gol, e a cidade de Pelotas. Os voos são operados pela companhia com o Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

PRÓXIMOS DESTINOS
No plano de malha da Gol em cidades gaúchas o próximo passo se dará no dia 4 de julho, com a estreia do voo entre Guarulhos e Santo Ângelo.

Já a rota Uruguaiana-Guarulhos será operada a partir da parceria Gol e VoePass e terá início em 5 de abril, com três frequências semanais de ida e volta. O acordo também vale para a ligação entre Guarulhos e Santa Maria, que começa a valer em 26 de outubro.

Tópicos relacionados