Nathalia Ribeiro   |   11/04/2022 10:31   |   Atualizada em 11/04/2022 10:33

Aeroporto de Florianópolis terá voo regular para Santiago do Chile

A partir de 3 de julho serão três voos por semana realizados pela aeronave modelo A320 Neo

Divulgação
A partir de 3 de julho serão três voos por semana realizados pela aeronave modelo A320 Neo
A partir de 3 de julho serão três voos por semana realizados pela aeronave modelo A320 Neo
A Floripa Airport, operadora do Aeroporto de Florianópolis e parte da empresa Zurich Airport Brasil, e a companhia aérea Sky anunciaram nesta segunda-feira (11) que o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz terá voos regulares para Santiago do Chile, a partir de 3 de julho. Serão três voos por semana, realizados pela aeronave modelo A320 Neo, com capacidade para 186 lugares.

A nova rota regular tem característica inédita para Santa Catarina, já que é a primeira vez que o aeroporto da capital catarinense tem uma segunda operação internacional durante todo o ano. No fim de março, a concessionária anunciou o retorno dos voos semanais para Buenos Aires, na Argentina, operados pela Gol.

“A chegada da rota Florianópolis/Santiago do Chile evidencia o projeto de internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, iniciativa que intensificamos este ano. Somos a principal porta de entrada e saída de Santa Catarina e vamos ampliar a conectividade do nosso Estado” afirma o CEO do aeroporto, Ricardo Gesse.

Recentemente, os representantes da concessionária participaram do Routes America 2022, um dos principais eventos entre aeroportos e companhias aéreas no mundo, realizado nos Estados Unidos, e também estiveram presentes na BTL, Feira de Turismo de Lisboa. Para a concessionária, as ações coordenadas junto ao trade turístico também são essenciais para o desenvolvimento do Turismo internacional em Santa Catarina

Com mais este anúncio, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passará a operar dez destinos domésticos e dois internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Curitiba, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile.

Tópicos relacionados