Filip Calixto   |   20/06/2022 10:09   |   Atualizada em 20/06/2022 10:13

Gol volta a operar entre Guarulhos (SP) e Passo Fundo (RS)

Rota estava suspensa desde janeiro de 2021, quando o aeroporto no destino gaúcho fechou para obras

A Gol Linhas Aéreas realizou no último sábado (18) o seu primeiro voo do retorno da rota entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A conexão agora reativada estava suspensa desde janeiro de 2021, quando o aeroporto Lauro Kurtz, no destino gaúcho, fechou para obras.

Divulgação
O voo entre Guarulhos e Passo Fundo voltou a ser realizado no sábado (18)
O voo entre Guarulhos e Passo Fundo voltou a ser realizado no sábado (18)
O voo G3 1940 decolou de Guarulhos às 9h56 e pousou em Passo Fundo às 11h26. O deputado estadual Mateus Wesp, natural da cidade, recebeu Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Gol. Também no sábado, foi realizado o voo de retorno entre Passo Fundo e Guarulhos, de número G3 1941, com decolagem às 12h16.

Até 30 de junho, são quatro voos semanais diretos de ida e volta entre Guarulhos e Passo Fundo: às terças, quintas, sextas e sábados. A partir de 1º de julho, a rota passará a contar com cinco voos por semana de ida e volta, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados. Os voos são operados com as aeronaves Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros.

“Este é um momento de alegria para nós. Foram muitos meses de aguardo e agora podemos de novo ser a conexão entre Passo Fundo com o Brasil e o mundo a partir do nosso hub em Guarulhos. Este retorno também reforça o compromisso que a Gol tem com os gaúchos. Hoje temos cinco cidades com operações da companhia no Estado e até o final do ano serão sete, atendendo todas as regiões do Rio Grande”, comentou Ciro Camargo.

Em 2022, a Gol inaugurou dois novos destinos no Rio Grande do Sul: Pelotas (PET), em janeiro, e Uruguaiana (URG), em abril. Para este ano, ainda estão previstas outras duas aberturas de base no Estado, em Santo Ângelo (GEL), em outubro, e Santa Maria (RIA), em novembro. Essas quatro novas rotas são fruto do acordo firmado em novembro de 2021 entre a companhia aérea e o governo do Estado.

Tópicos relacionados