Filip Calixto   |   05/07/2022 14:02   |   Atualizada em 05/07/2022 14:08

Aerolíneas reforça voo do Brasil para Córdoba e El Calafate; fotos

El Calafate e Córdoba entraram na lista de ofertas da Aerolíneas Argentinas no Brasil


PANROTAS / Filip Calixto
Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas, Alexis Simunovic, secretário de Turismo de El Calafate, José Gonzales, presidente da Câmara de Turismo de Cordoba, Esteban Aviles, ministro de Turismo de Cordoba, e Alejandro Lastra, secretário de Turismo de Cordoba
Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas, Alexis Simunovic, secretário de Turismo de El Calafate, José Gonzales, presidente da Câmara de Turismo de Cordoba, Esteban Aviles, ministro de Turismo de Cordoba, e Alejandro Lastra, secretário de Turismo de Cordoba
Destinos argentinos que passaram a ter conexão direta com o Brasil desde o início do inverno, El Calafate e Cordoba, representados por seus secretários de Turismo, apresentaram hoje (5) suas principais atrações disponíveis para viajantes brasileiros. As apresentações dessas duas regiões foram feitas num evento realizado em parceria com a Aerolíneas Argentinas, companhia responsável pelos voos a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Na plateia, os convidados eram profissionais de operadoras brasileiras com alto índice de vendas de destinos argentinos.

Para promover as cidades do país vizinho, estiveram presentes Alexis Simunovic, secretário de Turismo de El Calafate, José Gonzales, presidente da Câmara de Turismo de Cordoba, Esteban Aviles, ministro de Turismo de Cordoba, Alejandro Lastra, secretário de Turismo de Cordoba, e Ivan Cadahia, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas no Brasil.

Cada um deles apresentou os destaques dos destinos que representam, contando a trajetória desses locais e como eles podem ser vendidos para os turistas oriundos do Brasil.

Na apresentação da Aerolíneas, Cadahia salientou que o voo inaugural da rota com El Calafate, que partiu ontem (4), teve ocupação acima dos 70%, com 113 passageiros a bordo. Na avaliação do executivo, o alto número pode simbolizar uma tendência de como a rota já é bem aceita. "Para nós esse já é um indicativo de como o inverno e o novo voo serão bem aceitos no mercado brasileiro", afirma.

O diretor ainda comentou que o evento do dia foi pensado para reforçar a importância que os destinos argentinos e a companhia aérea dão para o Brasil como emissor de turistas. "Queremos cada vez mais enfatizar nossa presença junto ao mercado turístico brasileiro e mostrar nosso engajamento com esse público que é tão importante para nós", sublinhou.

Os voos para El Calafate partem do Brasil às segundas e sextas-feiras, sempre pela manhã. Os retornos ocorrem nos mesmos dias, partindo de El Calafate às 12h. Nos dois trechos, tanto na ida como na volta, há escalas em Córdoba.

AEROLÍNEAS ARGENTINAS NO BRASIL
Com os novos voos de julho, a Aerolíneas passa a ter 74 voos semanais partindo de seis destinos brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília). São 109 mil assentos oferecidos ao longo do mês.

Tópicos relacionados