Victor Fernandes   |   20/07/2022 11:42   |   Atualizada em 20/07/2022 11:44

Latam começa a voar de Guarulhos para Caxias do Sul (RS)

Aérea estreou o seu segundo destino no Rio Grande do Sul com voos diretos e diários a partir de GRU

Divulgação
Aérea estreou o seu segundo destino no Rio Grande do Sul com voos diretos e diários a partir de Guarulhos
Aérea estreou o seu segundo destino no Rio Grande do Sul com voos diretos e diários a partir de Guarulhos
A Latam inaugurou oficialmente o seu voo direto e diário de São Paulo/Guarulhos para Caxias do Sul. Agora, depois de Porto Alegre, a cidade é o segundo destino da companhia no Rio Grande do Sul, onde a oferta de assentos (ASK) da aérea já cresceu 10% em comparação com julho de 2019 (antes da pandemia de covid-19). Atualmente, os primeiros voos da nova nova rota já registram 90% de ocupação média.

Para a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, a chegada da aérea à Serra Gaúcha reforça o momento de retomada e crescimento da companhia no mercado brasileiro. “Caxias do Sul é um dos investimentos que mantivemos para ampliar a nossa presença no Brasil em 2022. Isso foi possível porque hoje a Latam é uma empresa mais eficiente, possibilitando a abertura de novos voos e destinos no País para atender viajantes a negócios e a lazer”, explicou.

Caxias do Sul é o quarto novo destino aberto pela Latam no Brasil em 2022. Agora, a companhia já voa para 53 destinos no Brasil (antes da pandemia de covid-19 eram 44). Recentemente, a empresa inaugurou operações em Sinop, Montes Claros e Cascavel. Neste mês de julho, ainda vai estrear operações em Juiz de Fora.

PROGRAMAÇÃO DO VOO
Com cerca de 1h40 de duração, os voos decolam diariamente de Guarulhos às 8h e de Caxias do Sul às 10h10. São operados com aeronaves Airbus 320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy). As passagens estão disponíveis no site e demais canais de vendas.

TRANSPORTE DE CARGA
Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da Latam Cargo, empresa de logística do Grupo Latam, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

Tópicos relacionados