Karina Cedeño   |   27/09/2023 16:58

Aerolíneas Argentinas retomará voo Buenos Aires-Porto Seguro em 2024

Brasil é o principal alvo da companhia aérea, não só para o tráfego receptivo, como também o emissivo


PANROTAS / Marluce Balbino
Ricardo Sosa (Inprotur), Fabián Lombardo, Ivan Cadahia e Pablo Damigella (todos da Aerolíneas Argentinas)
Ricardo Sosa (Inprotur), Fabián Lombardo, Ivan Cadahia e Pablo Damigella (todos da Aerolíneas Argentinas)

A Aerolíneas Argentinas anunciou hoje (27), durante a Abav Expo 2023, que retomará o voo entre Buenos Aires e Porto Seguro (BA), a partir de abril do ano que vem. A princípio, a rota terá uma frequência semanal, passando a duas (às quartas e sábados) a partir de julho. O anúncio foi feito pelo diretor de Vendas, Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo.

"É importante para a Aerolíneas Argentinas antecipar essa notícia na Abav Expo. O Brasil é o principal alvo da companhia aérea, não só para o tráfego receptivo, mas também emissivo, considerando que há muitos argentinos que estão querendo visitar os destinos brasileiros. Traremos muitos argentinos ao País e pretendemos continuar aumentando nossa presença neste mercado", destacou Lombardo.

Além dessa novidade, a companhia aérea anunciou o aumento de frequências de voos no verão de 2023-2024 no Brasil, nas seguintes rotas:

  • Rio de Janeiro-Córdoba: passará a ter 3 frequências semanais;
  • Rio de Janeiro-Mendoza: terá 2 frequências semanais;
  • Florianópolis-Buenos Aires: terá 7 frequências semanais,
  • Florianópolis-Córdoba: terá 3 frequências semanais, e
  • Salvador-Buenos Aires: terá 5 frequências semanais

A Aerolíneas também anunciou o oferta de voos que terá para São Paulo na alta temporada de inverno, em julho de 2024, sendo:

  • São Paulo-Bariloche: 7 frequências semanais;
  • São Paulo-Córdoba-El Calafate: 2 frequências semanais;
  • São Paulo-Salta: 1 frequência semanal;
  • São Paulo-Mendoza: 2 frequências semanais;
  • São Paulo-Ushuaia: 2 frequências semanais;
  • São Paulo-San Martin de los Andes: 2 frequências semanais.


Recorde de brasileiros transportados

Em julho deste ano, a Aerolíneas Argentinas registrou recorde no número de passageiros brasileiros transportados para o período, que foi de 107.671, 24% a mais do que no período pré-covid, registrando 87% de ocupação. De janeiro a agosto deste ano, a aérea transportou 717.960 passageiros brasileiros para a Argentina, registrando 84% de ocupação e recuperação de 93% do volume pré-covid.

O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, e o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, destacaram as ações realizadas no Brasil. De janeiro a setembro deste ano, foram realizadas mais de 100 ações presenciais e digitais em nosso país, divulgando produtos relacionados ao Turismo Esportivo, Mice/incentivos, LGBT, vinho e gastronomia, neve, entre outros.

Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo

Tópicos relacionados