Leonardo Ramos   |   29/03/2018 15:05

Delta e Korean estendem parceria e anunciam joint venture

Joint venture era prevista desde março do ano passado, mas só agora terá início, com compartilhamento dos códigos de toda a rede de ambas as parceiras

Redes combinadas darão aos seus clientes acesso a 290 destinos nas Américas e 80 na Ásia
Redes combinadas darão aos seus clientes acesso a 290 destinos nas Américas e 80 na Ásia
A Delta Air Lines anunciou nesta semana que acertou uma nova parceria de joint venture com a Korean Air. Já aprovada pelas autoridades reguladoras dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, a rede de ambas as aéreas combinadas darão aos seus clientes acesso a 290 destinos nas Américas cobertos pela Delta, e 80 na Ásia, atingidos pela Korean.

As negociações para o acordo, uma extensão da parceria de codeshare existente desde 2010, começaram em março do ano passado, mas somente agora teve aprovação das autoridades e poderá de fato ter início. Com o acerto, todos os códigos das redes tanto de Delta quanto de Korean serão compartilhados com a parceira.

"Este é um momento emocionante para os clientes da Delta e da Korean Air, ao lançarmos nossa parceria trans-pacífico", afirmou o CEO da Delta, Ed Bastian. “Nossa parceria expandida representa uma série de novos destinos e opções de viagens na Ásia e na América do Norte, com conectividade ininterrupta, confiabilidade de nível internacional e o melhor serviço ao cliente do setor”.

As companhias aéreas devem trabalhar juntas para programar agendas otimizadas que permitam conexões fáceis entre voos de ambas, além de desenvolver sistemas integrados de TI, incluir benefícios de cada um dos programas de fidelidade (Skypass, da Korean, e Sky Miles, da Delta) para os clientes da parceira, e ainda realizar vendas e ações de marketing conjuntas.

No início deste ano, a Delta e a Korean Air instalaram-se no novo Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, reduzindo substancialmente o tempo de conexão entre elas.

Tópicos relacionados