Juliana Monaco   |   03/01/2020 11:25

Ações da Embraer sobem após confirmar acordo com a Boeing

As ações da Embraer ficaram entre as mais altas do Ibovespa na última quinta-feira (2), após assinar acordo para a venda de sua divisão comercial para a Boeing.


Divulgação
A negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
A negociação ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
As ações ordinárias da Embraer ficaram entre as mais altas do Ibovespa na manhã da última quinta-feira (2), após assinar uma série de acordos para a venda de sua divisão de aviação comercial para a Boeing. De acordo com o G1, o avanço era de 1,72% às 12h36, enquanto o Ibovespa subia 1,71% aos 117.617 pontos. O principal índice da bolsa operou em alta com destaque para as ações da B3.

A negociação entre as fabricantes de aeronaves prevê a criação de uma joint venture composta pelas operações de aeronaves comerciais e serviços relacionados a esse segmento da Embraer. A Boeing deterá 80% da nova empresa, denominada Boeing Brasil – Commercial, enquanto a Embraer terá 20%.

A aquisição por um valor aproximado de US$ 4,2 bilhões foi aprovada pelo Brasil, Estados Unidos, China e Japão. Já a União Europeia adiou seu veredicto para março de 2020. A transação, no entanto, ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e outras condições. Quando concluída, a Embraer ficará apenas com a aviação militar e executiva.

Tópicos relacionados