Marcel Buono   |   08/01/2020 16:04   |   Atualizada em 08/01/2020 16:05

Amadeus e Air India renovam contrato de distribuição

Nos últimos meses, a empresa de soluções tecnológicas já havia assinado acordos com outras duas companhias indianas, a Spice Jet e a Vistara

A Air India assinou um novo contrato para fazer parte da Amadeus Travel Platform e, a partir de agora, os vendedores de viagens na Índia terão acesso ao conteúdo internacional completo da companhia aérea, enquanto os vendedores de viagens no restante do mundo terão acesso a todo o conteúdo da empresa, incluindo os mercados doméstico e internacional.

NeedPix
Air India transporta mais de 25 milhões de passageiros anualmente
Air India transporta mais de 25 milhões de passageiros anualmente

"Temos o prazer de renovar o nosso relacionamento com a Amadeus para apoiar a nossa estratégia de crescimento global e esperamos que esse seja o primeiro passo juntos em nossa nova jornada. Estamos ansiosos para seguir trabalhando com a Amadeus para dar suporte a mais agências e viajantes futuramente", disse o diretor comercial da Air India, Meenakshi Mallik.

LEIA TAMBÉM
Compra da Air India interessa a duas companhias aéreas
Amadeus revela 5 tendências do Turismo para 2020
Air India deixa de fazer parte do GDS da Sabre

"Estamos felizes em, mais uma vez, trabalhar com a Air India e desempenhar um papel positivo na estratégia de crescimento da empresa. O sistema simples, aberto e ágil da Amadeus permitirá que a aérea inove, experimente e colabore na criação de novos produtos que agreguem valor aos clientes e produzam oportunidades de upsell ou vendas cruzadas", acrescentou o vice-presidente executivo da Amadeus, Cyril Tetaz.

Nos últimos meses, a Amadeus já havia assinado contratos com outras duas companhias indianas, a Spice Jet e a Vistara. Outras aéreas locais, como a IndiGo e a GoAir, têm parcerias de TI firmadas com a Navitaire, que também faz parte da Amadeus. Os aeroportos internacionais Indira Gandhi, em Nova Délhi, e Rajiv Gandhi, em Hyderabad, também utilizam tecnologias da empresa.

Tópicos relacionados