Juliana Monaco   |   09/06/2020 15:11

Delta e Latam solicitam aprovação para voos em codeshare

O acordo visa que as companhias operem voos com a identificação mútua, dentro e fora dos EUA e Chile.


Flickr/redlegsfan21
O acordo também inclui voos operados pelas afiliadas regionais da Delta Connection
O acordo também inclui voos operados pelas afiliadas regionais da Delta Connection
A Delta e a Latam solicitaram ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) uma aprovação para operar rotas de codeshare nas redes uns dos outros, segundo informou o portal FlightGlobal. Assinado em 25 de maio, o acordo visa que as companhias operem voos com a identificação mútua, dentro e fora dos EUA e Chile. O acordo também inclui voos operados pelas afiliadas regionais da Delta Connection nos EUA, a SkyWest Airlines, a Republic Airways e a Endeavor Air.

"Esses novos serviços de codeshare vão criar benefícios substanciais para os passageiros que viajam entre os Estados Unidos e Chile, além de permitir que a Delta e a Latam ofereçam uma experiência mais integrada aos clientes e comercializem seus serviços com mais eficiência", escreveram as companhias em documento enviado para o DOT na última sexta-feira (5).

Em setembro do ano passado, após a decisão de um tribunal chileno de negar à American Airlines uma proposta de joint-venture com a Latam, a concorrente Delta investiu US$ 1,9 bilhão por 20% de participação na companhia latino-americana. A negociação foi concluída no final de 2019.

Tópicos relacionados