Vinicius Novaes   |   05/11/2020 10:14   |   Atualizada em 05/11/2020 10:23

Abear anuncia três novas companhias regionais associadas

Abaeté Aviação, Asta Linhas Aéreas e Rima Aviação são as três novas associadas à Abear

Abaeté Aviação, Asta Linhas Aéreas e Rima Aviação são as três novas associadas à Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Segundo a entidade, a adesão dessas empresas faz parte do compromisso da Abear de fortalecer a aviação comercial e fomentar a aviação regional, com o objetivo de manter o País conectado e contribuir para o seu desenvolvimento econômico e social.

A Abaeté Aviação foi fundada em 1979 e atua no transporte aéreo de passageiros e cargas, e conta com serviço de aviação executiva, hangaragem e manutenção para aeronaves no Aeroporto de Salvador.

Filip Calixto
Eduardo Sanovicz
Eduardo Sanovicz
Já a Asta Linhas Aéreas iniciou suas atividades em 1995, no Mato Grosso. Opera atualmente aeronaves Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes, com rotas de Cuiabá para várias cidades do seu estado.

A Rima Aviação, por sua vez, foi criada em 2001, com sede em Porto Velho (RO) e bases operacionais em Manaus (AM) e Lábrea (AM), com voos nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima.

“Com o ingresso destas empresas, nosso compromisso com a aviação regional se consolida. Estamos muito orgulhosos com a chegada destes colegas e cientes de nossa responsabilidade”, afirma o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Também são associadas Abear a Gol Linhas Aéreas, Latam Airlines, Latam Cargo, Map e VoePass. Site: https://www.abear.com.br/.

Tópicos relacionados