Beatrice Teizen   |   16/09/2021 17:28
Atualizada em 16/09/2021 17:29

Gol e Worldpay se unem para processar pagamentos on-line

Parceria entre ambas as empresas terá o alcance global de 38 mercados internacionais

A Gol Linhas Aéreas e a Worldpay from FIS, empresa americana de tecnologia financeira, com presença em 146 países, anunciaram uma parceria para processar pagamentos de passagens on-line em 38 mercados internacionais. Com o objetivo de expandir a presença da empresa aérea no Exterior, a partir deste mês, a companhia vai utilizar o alcance global da Worldpay para melhorar a experiência dos clientes, agilizar processos e reduzir custos.

Divulgação/Gol
Gol e Worldpay anunciam parceria para processar pagamentos de passagens on-line em 38 mercados internacionais<br/><br/>
Gol e Worldpay anunciam parceria para processar pagamentos de passagens on-line em 38 mercados internacionais

“A parceria estabelecida com a Worldpay vai possibilitar uma melhoria significativa na conversão das vendas principalmente para os mercados internacionais, uma maior flexibilidade para a implementação de novos meios de pagamentos e uma melhoria na gestão de capital de giro da companhia por meio da redução significativa nos prazos médio de recebimento”, conta o diretor financeiro da aérea, Mario Liao.

O advento da pandemia no ano passado impôs uma série de restrições com relação a viagens em todo o mundo. Durante esse período, a transportadora buscava um fornecedor de serviços de pagamento com experiência no setor aéreo para apoiar seus planos de retomada internacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de seus passageiros e agentes aéreos.

A companhia aérea vai aproveitar a capacidade da empresa de tecnologia financeira para fornecer processamento rápido e conveniente para os viajantes, que poderão utilizar os seus meios de pagamento preferidos. A empresa aérea será capaz, ainda, de centralizar suas transações para racionalizar os processos e reduzir os custos. Como a Worldpay é uma adquirente do Plano de Faturamento e Liquidação (BSP) da Iata em mais de 100 países, o processo todo foi facilitado.

"Companhias aéreas com olhar estratégico para o futuro dos negócios, como a Gol, sabem que oferecer as melhores experiências aos clientes será seu passaporte para o sucesso. Além disso, ter a melhor experiência de pagamento é importante para quem viaja hoje e pode ser um diferencial competitivo neste setor que vem retomando as atividades e crescendo em ritmo acelerado", comenta o vice-presidente sênior da Worldpay from FIS para a América Latina, Juan Pablo D'Antiochia.

Tópicos relacionados