Beatrice Teizen   |   25/10/2021 14:05 Atualizada em 25/10/2021 14:06

Azul faz acordo para se tornar acionista da Lilium

Mediante exercício do bônus de subscrição e conversão em ações do capital da empresa alemã

A Azul fechou um acordo para receber bônus de subscrição que lhe darão o direito de comprar 1,8 milhão de ações ordinárias da fabricante alemã de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical Lilium. A parceria proposta entre as empresas visa construir uma malha exclusiva com aeronaves eVTOL no Brasil.

Reprodução/Facebook Lilium
Azul faz acordo para se tornar acionista da Lilium
Azul faz acordo para se tornar acionista da Lilium
Cada bônus terá valor de 0,12 euro por ação e poderá ser exercido até 22 de outubro de 2026. O valor leva a um acordo de 216 mil euros (R$ 1,42 milhão). Além disso, a companhia aérea e Lilium também definiram exclusividade para a operação de aeronaves elétricas no Brasil até o início da entrega de contratos ou até o vencimento do acordo.

A Azul poderá se tornar acionista indireta da Lilium, mediante exercício do bônus de subscrição e conversão em ações do capital da empresa alemã. Sujeito à execução de acordos definitivos, outras opções de compras de ações poderão ser concedidas à aérea de Campinas.

Ambas as companhias também estabeleceram exclusividade entre si com relação aos trabalhos para estruturação da operação e oferta de produtos ou serviços eVTOL no País, até o início da execução e entrega de contratos definitivos ou até o vencimento do termo de compromisso celebrado. Os termos atualmente contemplados no âmbito da parceria poderão ser ajustados ou alterados, inclusive materialmente, conforme a evolução das negociações entre as partes.

No mesmo sentido, a operação envolvendo aeronaves elétricas no Brasil está sujeita à obtenção das certificações e aprovações das autoridades regulatórias. A Azul manterá o mercado atualizado sobre quaisquer novidades.

Tópicos relacionados