Beatriz Contelli   |   15/03/2022 12:26

Latam promove voo para Favela Marte, em São José do Rio Preto (SP)

A companhia levará personalidades para conhecerem o desenvolvimento do projeto Favela 3D

Com o propósito de apresentar a empresários, empreendedores, jornalistas e influenciadores digitais o desenvolvimento do Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), projeto de combate à pobreza da Gerando Falcões e do Instituto Valquírias World, em parceria com a Latam Airlines Brasil, um avião fretado vai levar, no próximo dia 19, mais de 100 convidados para conhecerem a Favela Marte, em São José do Rio Preto (SP), primeira comunidade do País a receber a ação.

Gabriel Melo
A companhia levará personalidades para conhecerem o desenvolvimento do projeto Favela 3D
A companhia levará personalidades para conhecerem o desenvolvimento do projeto Favela 3D
O voo a bordo de um Airbus da família A320 da Latam está previsto para decolar às 9h50 do aeroporto de Congonhas. Entre os convidados, estão nomes como Otto Baumgart (diretor corporativo do Grupo Baumgart), Dani Cruz (fundadora da Vult), Leonardo Framil (CEO Accenture) e Paula Bellizia (presidente, Global Payments - Ebanx).

Ao longo de todo o dia, os participantes conhecerão um pouco mais sobre o Valquírias World, criado pela CEO Amanda Oliveira, farão uma visita à favela para conhecerem e entenderem o que o projeto prevê de mudanças para o local e vão assistir a apresentações dos jovens atendidos pela ONG. O voo de volta está programado para decolar do aeroporto de São José do Rio Preto às 19h do mesmo dia.

A viagem, denominada Missão Marte, faz uma alusão à corrida espacial, protagonizada por Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, que disputam a dianteira na colonização do "planeta vermelho". "Eu gosto e admiro os três participantes dessa disputa, mas antes de colonizar outro planeta, precisamos resolver os problemas existentes aqui na Terra, onde cerca de 800 milhões de pessoas passam fome. No Brasil, há quase 14 mil favelas e a nossa corrida é a social, é para combater a desigualdade e permitir o acesso à saúde, segurança, educação e uma série de direitos que interrompem o ciclo de pobreza", enfatiza o CEO da Gerando Falcões, Edu Lyra.

Tópicos relacionados