Da Redação   |   12/07/2018 18:23

Aeroportos do Brasil puxam crescimento global do Grupo Fraport

O Aeroporto de Frankfurt, por exemplo, obteve um aumento de 9,8% no número de passageiros.

Divulgação/Fraport
Em Frankfurt, o aumento pode ser atribuído ao aumento no número de ofertas
Em Frankfurt, o aumento pode ser atribuído ao aumento no número de ofertas
O Aeroporto de Frankfurt (FRA) demonstra contínuo crescimento. Durante o mês de junho, o aeroporto recebeu cerca de 6,4 milhões de passageiros, representando um aumento de 9,8% frente ao mesmo período do ano passado.

O movimento de aeronaves também demonstrou crescimento significativo de 8,9%, totalizando mais de 45 mil decolagens e aterrissagens, enquanto os pesos máximos de decolagem (MTOWs) subiram 5,5%, somando cerca de 2,8 milhões de toneladas métricas. Somente o tráfego de carga diminuiu ligeiramente em 2,8% para 182.911 toneladas no mês de referência de junho de 2018.

Já no primeiro semestre do ano, o aeroporto de Frankfurt registrou um salto de 9,1% no tráfego para 32,7 milhões de passageiros. Este aumento pode ser atribuído ao aumento no número de voos oferecidos pelas companhias aéreas, incluindo as novas rotas europeias.

Além disso, os movimentos acumulados cresceram 5,9% para cerca de 15,3 milhões de toneladas. Já o volume de carga do aeroporto atingiu cerca de 1,1 milhão de toneladas, permanecendo no mesmo nível do que fora registrado no ano anterior.

Assim como o Aeroporto de Frankfurt, todo o portfólio do grupo também alcançou crescimento no primeiro semestre. O Aeroporto Jože Pucnik de Liubliana (LJU) contou com a adição de 15% no número de passageiros, somando 831.195 clientes.

Os aeroportos brasileiros de Fortaleza (FOR) e Porto Alegre (POA) juntos contaram com um crescimento de 4,5% para cerca de 6,9 milhões de passageiros. O Aeroporto de Lima (LIM) registrou um crescimento de 9,8%, assim como Frankfurt, totalizando aproximadamente 10,6 milhões de passageiros.

Os números do tráfego combinado para os 14 aeroportos da Grécia cresceram 11% para cerca de 10,6 milhões de passageiros. Os três principais aeroportos gregos mais movimentados no primeiro semestre incluíram Thessaloniki (SKG), com cerca de 2,8 milhões passageiros, Rhodes (RHO), com 1,9 milhão de passageiros, e Chania (CHQ), com 1,2 milhão de passageiros.

O Aeroporto de Bulgas (BOJ) e o Aeroporto de Varna (VAR) registraram um aumento de 27,6%, totalizando quase 1,7 milhão de passageiros. Já o Aeroporto de Antalya (AYT) fechou o primeiro semestre com 12,3 milhões de passageiros, representando um aumento de 29,1% no tráfego.

No norte da Alemanha, o Aeroporto de Hanover (HAJ) cresceu 7,8% para quase 2,8 milhões de passageiros, enquanto na Rússia, o Aeroporto de São Petersburgo registra um alavancamento de 11,3% para quase oito milhões de passageiros. O aeroporto de Xi’an (XIY), na China, não ficou de fora do fluxo, adquirindo um aumento de 7,6%, totalizando 21,6 milhões de passageiros.

Confira abaixo a tabela completa:
Divulgação

Tópicos relacionados