Danilo Teixeira Alves   |   25/01/2019 08:30

Saiba os melhores horários para viajar no feriado de SP

Estudo da AIr Help mostra quais são os melhores horários e os horários para viajar de avião no aniversário de São Paulo.

Emerson Souza
A Air Help, empresa de compensação de atrasos de voos do mundo, divulgou um estudo que ajuda os viajantes paulistas, trazendo dados importantes sobre quando e por onde viajar hoje, dia 25 de janeiro, dia em que é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo.

A empresa coletou informações nos últimos cinco anos sobre os três maiores aeroportos da região - Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas - e descobriu que os paulistas deixam a viagem para a última hora e embarcam somente no dia do próprio feriado.

No mesmo intervalo de tempo, a média de desempenho na hora certa das partidas nos três aeroportos esteve em 81%. Em 2018, Congonhas teve uma média de 88%, Viracopos contou com 87% e, Guarulhos registrou perto dos 85% de performance no tempo exato.

Na média, nos três aeroportos e em qualquer um dos anos, o melhor horário para viajar, com as maiores taxas de performance no horário é a manhã, entre às 6h e às 11h59.

Tópicos relacionados