Victor Fernandes   |   20/08/2020 16:03

CAPA lança banco de dados de interiores de aeronaves

O CAPA Interiors Database recurso abrange modelos de assentos, entretenimento a bordo e conectividade.

Divulgação
A CAPA (Center for Aviation), fonte de inteligência de mercado para a indústria de aviação e viagens, anunciou o lançamento de seu banco de dados sobre interiores de aeronaves. Totalmente integrado com o CAPA Fleet Database já existente, e com mais de 43 mil listagens de aeronaves para mais de 600 companhias aéreas em todo o mundo, o novo recurso abrange modelos de assentos, dimensões e fabricantes, entretenimento a bordo (IFE), entretenimento a bordo sem fio (W-IFE) e conectividade a bordo (IFC).

“Estamos mais comprometidos do que nunca em criar e fornecer novas ferramentas que equipem nossos membros com a inteligência certa e percepções estratégicas para enfrentar a atual tempestade global. Projetamos nosso novo Banco de Dados de Interiores para ser o principal recurso para dados granulares de interiores de aeronaves, capturando todos os componentes da cabine comercial no mercado de aviação atual e futuro. Isso permite que clientes e analistas entendam melhor as tendências por trás de nosso setor em constante mudança. Ao vincular dinamicamente o Banco de Dados de Interiores ao amplo Banco de Dados de Frota do CAPA, os usuários têm um balcão único em tempo real para cada perfil de aeronave", afirmou o diretor administrativo da CAPA, Derek Sadubin.

O banco de dados também inclui um foco dedicado às transformações de dispositivos eletrônicos pessoais (PED), informações que são essenciais para a discussão em andamento e para as decisões futuras sobre interações sem toque pós-covid-19.

De acordo com o CAPA Interiors Database, 90% do mercado de assentos de passageiros é compartilhado pela Collins Aerospace, Safran Seats e Recaro Aircraft Seating. Enquanto isso, a Panasonic Avionics domina o mercado IFE para frota comercial widebody, com uma participação de mercado estimada de 72%, seguida pela Thales Inflyt Experience e Burrana (anteriormente Rockwell Collins).

O novo banco de dados foi desenvolvido pela equipe especializada em interiores da CAPA, com a mesma equipe realizando atualizações diárias de entrada de dados para garantir a precisão e uma resposta rápida aos desenvolvimentos do mercado. Isso é aprimorado pela produção de notícias exclusivas da CAPA, que oferece mais de 300 histórias todos os dias.

Com opções de criação de relatórios personalizados ou exportação em massa de dados específicos, os clientes podem manipular informações e conduzir análises, com o benefício adicional de acesso à equipe dedicada de interiores da CAPA, que oferece suporte direto. Dedicado para fornecedores OEM, companhias aéreas, organizações de MRO, locadores e o setor de viagens aéreas em geral, o banco promete identificar novos negócios e oportunidades de investimento, conduzir análises de mercado e prever tendências.

Tópicos relacionados