Victor Fernandes   |   14/08/2020 10:38   |   Atualizada em 14/08/2020 11:14

Como tem sido viajar de avião durante a pandemia? Confira relatos

A Revista PANROTAS recolheu depoimentos de quatro pessoas que viajaram nos últimos meses.

Reuters/Roosevelt Cassio
Recentemente, as companhias aéreas vêm retomando cada vez mais operações e instaurando protocolos de segurança para reconquistar a confiança dos passageiros. Para saber como tem sido a experiência de voar em um momento tão delicado, a Revista PANROTAS recolheu depoimentos de profissionais que viajaram nos últimos meses, contando suas impressões sobre a experiência a bordo e no aeroporto. A começar pelo gerente de Consultoria do Hospital Sírio Libanês, Rafael Saad, que acredita que mais medidas precisam ser implementadas e ficarem evidenciadas para o passageiro. Vários viajantes têm reclamado da falta de checagem de temperatura nos aeroportos, da limpeza em alguns pontos e dos critérios de distanciamento social.

"Com a malha reduzida, os voos estão cheios e ainda existe aglomeração na hora do embarque. Isto causa um certo desconforto, pois as pessoas se agitam e ficam todas em pé, sem o mínimo respeito ao distanciamento. Acredito que as companhias aéreas deveriam ser mais incisivas neste momento. Faltam também pessoas para aferição de temperatura", relatou a diretora da LTN Brasil, Leonor Bernhoeft.

Os outros foram o viajante corporativo frequente Gabriel Gravatá; a diretora de Marketing da PANROTAS, Heloisa Prass; e a diretora associada da BWH Hotel Group no Brasil, Karen Schmidt. Todos contam com pontos positivos e negativos sobre a experiência.

Confira abaixo os relatos completos na página 30 da última edição da Revista PANROTAS.


Tópicos relacionados