Juliana Monaco   |   28/01/2021 16:02

Mais da metade dos pilotos deixou de voar devido à pandemia

Segundo a pesquisa, apenas 43% dos pilotos de companhias aéreas estão exercendo suas funções


Flickr/Mikhail Serbin
Cerca de 40% dos pilotos disseram que sua saúde mental foi afetada pela pandemia
Cerca de 40% dos pilotos disseram que sua saúde mental foi afetada pela pandemia
De acordo com uma pesquisa da Goose Recruitment e da FlightGlobal, divulgada pela Reuters, mais da metade dos pilotos de companhias aéreas de todo o mundo não está mais voando devido à queda na demanda motivada pela pandemia de covid-19, e aqueles que continuam voando se sentem menos valorizados por seus empregadores. O levantamento feito com quase 2.600 pilotos revelou que apenas 43% deles estão exercendo suas funções, enquanto 30% estão desempregados, 17% foram dispensados e 10% estão exercendo funções em outras áreas.

"Podemos ver o efeito que a pandemia teve sobre os pilotos empregados também. Muitas pessoas estão se sentindo inseguras em relação a seus empregos e um número cada vez maior está planejando procurar novas funções este ano", disse o fundador e diretor executivo da Goose Recruitment, Mark Charman.

Em relação aos pilotos desempregados, 84% dos entrevistados disseram que perderam o emprego devido à pandemia. Além disso, 82% dos pilotos desempregados aceitariam um corte no pagamento por uma nova oportunidade. Já aqueles que mantiveram seus empregos relataram estar mais estressados em razão da covid-19, citando o risco de contrair o vírus e a possibilidade de serem colocados em quarentena como as principais preocupações. Cerca de 40% dos pilotos disseram que sua saúde mental foi afetada pela pandemia, sendo o número mais alto entre os profissionais mais jovens.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: https://reut.rs/3j3drxq

Tópicos relacionados