Marcel Buono   |   01/08/2018 16:49

Com foco em autonomia, Boeing abrirá novo centro de pesquisas

Laboratório será instalado no 17º andar do mais novo prédio do MIT, nos Estados Unidos

Reprodução/Boeing
Reprodução de como será o projeto desenvolvido pela Boeing
Reprodução de como será o projeto desenvolvido pela Boeing
A Boeing anunciou hoje que abrirá um novo centro de pesquisas e desenvolvimento tecnológico no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Boston (EUA), até 2020. De acordo com a empresa, o laboratório terá como foco a criação de aeronaves que possam voar de maneira autônoma.

Pelo acordo, a fabricante vai arrendar um terreno para pesquisa e laboratório dentro de um novo prédio de 17 andares na 314 Main Street, em Cambridge.

O projeto será o primeiro de grande porte a ser instalado no novo distrito do MIT e será realizado em parceria com a Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing especializada no desenvolvimento de aeronaves especiais não tripuladas. A empresa foi adquirida pela gigante da aviação no final de 2017.

O investimento no novo centro de pesquisas faz parte do recém-criado Boeing Next, programa que visa moldar o futuro das viagens e dos transportes, incluindo o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de espaço aéreo de última geração que permita a coexistência segura de veículos pilotados e autônomos.

"A Boeing está na vanguarda do desenvolvimento de novos veículos autônomos e futuros sistemas de transporte que levarão a aviação para mais perto das pessoas. Estamos criando um centro onde nossos engenheiros podem colaborar com outros engenheiros e parceiros de pesquisa da Boeing em todo o mundo, alavancando os processos de inovação do MIT", disse o diretor de tecnologia da Boeing, Greg Hyslop.

Tópicos relacionados