Marcel Buono   |   05/10/2018 12:56

Aérea usa fotos do Instagram para encontrar passagens em app

Nova função possibilita a busca de destinos e voos ao identificar imagens de publicações

A partir de agora, clientes da britânica Easyjet poderão encontrar passagens aéreas com a ajuda do Instagram. Trata-se de uma nova funcionalidade do aplicativo oficial da low cost que possibilita a busca de destinos e voos a partir das fotos publicadas na segunda rede social mais popular do planeta.

Divulgação/Easyjet
Ferramenta identifica locais retratados em publicações e pesquisa por opções de voos
Ferramenta identifica locais retratados em publicações e pesquisa por opções de voos
Chamada de Look & Book (olhe e reserve, em português), a ferramenta possui tecnologia para identificar locais retratados em publicações e pesquisar por opções de voos que levem os usuários às suas paisagens favoritas. Ou seja, é possível curtir uma foto e reservar uma passagem para dentro dela em instantes.

“É fantástico ver como a tecnologia está possibilitando que as pesquisas sejam aprimoradas e, consequentemente, que a experiência dos clientes seja mais prazerosa”, disse o head de Experiências Digitais da Easyjet, Daniel Young.

A nova funcionalidade, que foi criada em parceria entre VCCP e Travelport Digital, é válida apenas para destinos da Europa. Atualmente, a companhia aérea de baixo custo opera voos para cerca de mil cidades do Velho Continente.

Tópicos relacionados