Renato Machado   |   07/11/2018 10:40

Sita compra empresa para prospecção comercial em aeroportos

A Mexia Interactive trabalha com dados sobre compradores, taxas de conversão e tendências

Divulgação GRU
Em busca de aperfeiçoamento na análise de dados e consumo dos passageiros em terminais, a Sita, anunciou a compra da Mexia Interactive. Com a aquisição, a empresa especialista em tecnologia terá mais opções na gestão de soluções tanto para o fluxo de passageiros quanto para as operações aeroportuárias.

“Cada vez mais os aeroportos necessitam de soluções tecnológicas sofisticadas e compreensivas que os ajudem a se adequar ao crescente número de passageiros ao passo que buscam promover melhorias na experiência do aeroporto”, explicou a CEO da Sita, Barbara Dalibard.

A empresa comprada, baseada em Winnipeg (Canadá), possui tecnologias que identificam e preveem entraves em diversas filas, como as de check-in, segurança e táxi, com o intuito de monitorar o tempo gasto por passageiros em terminais. Além disso, a Mexia também trabalha com a prospecção de receitas não-aéreas, com dados sobre compradores, taxas de conversão e tendências.

“Este é um mercado em que a Sita tem forte enfoque e onde queremos possuir grande valor. Com a aquisição da Mexia, nós fortaleceremos nosso portfólio aeroportuário, oferecendo aos nossos consumidores dados analítico-preditivos e gestão de fluxo de passageiros no aeroporto”, continuou a executiva.

O presidente da Mexia, Glenn Tinley, comenta que sua “tecnologia inovadora promove integrações fluidas com as gestões aeroportuária e de passageiros da Sita”. “Nós estamos extremamente empolgados com todos os benefícios extras que nossos consumidores receberão do grande portfólio da Sita ao mesmo tempo que ajuda a Sita com sua base de clientes”, completou.

Tópicos relacionados