Karina Cedeño   |   23/01/2019 18:19

Boeing completa primeiro voo de veículo autônomo

O protótipo completou uma decolagem controlada, que testou as funções autônomas e os sistemas de controle de solo do veículo

Divulgação
Alimentado por um sistema de propulsão elétrica, o protótipo PAV é projetado para um voo totalmente autônomo de decolagem a pouso
Alimentado por um sistema de propulsão elétrica, o protótipo PAV é projetado para um voo totalmente autônomo de decolagem a pouso
A Boeing concluiu com sucesso o primeiro voo de teste de seu protótipo de veículo aéreo de passageiros autônomo (PAV) em Manassas, Virgínia (EUA).

O protótipo completou uma decolagem controlada, que testou as funções autônomas e os sistemas de controle de solo do veículo. Os voos futuros testarão o voo direto com asas, bem como a fase de transição entre os modos vertical e de voo direto. Essa fase de transição é o desafio de engenharia mais significativo para qualquer aeronave elétrica de decolagem e aterrissagem vertical de alta velocidade.

LEIA TAMBÉM:
Boeing supera marca e entrega 806 aviões em 2018

"Em um ano, evoluímos de um projeto conceitual para um protótipo voador", conta o diretor de Tecnologia da Boeing, Greg Hyslop. "A experiência e a inovação da Boeing têm sido fundamentais no desenvolvimento da aviação como a forma de transporte mais segura e eficiente do mundo, e continuaremos a liderar com uma abordagem segura, inovadora e responsável para novas soluções de mobilidade", comenta Hyslop.

Alimentado por um sistema de propulsão elétrica, o protótipo PAV é projetado para um voo totalmente autônomo de decolagem a pouso, com alcance de até 50 milhas (80,4 quilômetros). Medindo 9,4 metros de comprimento e 8,5 metros de largura, sua fuselagem avançada integra os sistemas de propulsão e de asa para obter um voo eficiente.

O voo de teste representa o marco mais recente para a Boeing Next, divisão da Boeing que trabalha com agências reguladoras e parceiros do setor para liderar a introdução responsável de um novo ecossistema de mobilidade e garantir um futuro em que veículos aéreos autônomos e pilotados coexistam com segurança.

Além do PAV, o portfólio da Boeing Next inclui um veículo aéreo de carga totalmente elétrico não tripulado (CAV), projetado para transportar até 500 libras (226,8 quilos) e outras plataformas de mobilidade urbana, regional e global. O CAV completou seu primeiro voo interno no ano passado e fará a transição para testes de voo ao ar livre neste ano.


*Fonte: Cision PR Newswire

conteúdo original: https://prn.to/2Dup2lP

Tópicos relacionados