Marcel Buono   |   29/05/2019 14:34

Tecnologia 5G deve chegar à aviação comercial até 2021

Segundo a Gogo, jatos executivos e aqueles que realizam rotas regionais nos EUA e no Canadá devem ser os primeiros a receberem a nova rede ATG

A tecnologia 5G ainda nem foi completamente desenvolvida, mas uma previsão para a sua entrada no mercado da aviação comercial já foi anunciada. De acordo com a Gogo, provedora de serviços aéreos como internet a bordo, o plano é que o novo modelo de rede seja introduzido a partir de 2021.

Flickr/Thomas Rousing
Segundo o anúncio oficial da empresa, jatos executivos e aqueles que realizam rotas regionais nos Estados Unidos e no Canadá devem ser os primeiros a receberem a tecnologia.

“Esperamos lançar o Gogo 5G no ar ao mesmo passo que companhias de telecomunicações lançam a mesma geração de tecnologia em solo. Queremos ser pioneiros nessa questão, pois o 5G é uma evolução tecnológica que promete entregar uma experiência sem precedentes aos viajantes”, contou o CEO da Gogo, Oakleigh Thorne.

Segundo a empresa, a rede air-to-ground (ATG) 5G utilizará a infraestrutura existente da Gogo, que conta com cerca de 250 torres, em uma frequência de 2.4 GHz, e permanecerá com os serviços de 3G e 4G como suporte à nova tecnologia.

Tópicos relacionados