Marcel Buono   |   08/01/2020 13:54   |   Atualizada em 08/01/2020 16:38

Delta e IBM anunciam parceria para computação quântica

Objetivo é explorar os potencias e as possibilidades do uso da computação quântica na aviação comercial, tanto para clientes como para funcionários

A Delta Air Lines anunciou uma parceria com a IBM com o objetivo de explorar os potencias e as possibilidades do uso da computação quântica na aviação comercial, tanto para clientes como para funcionários. A empresa também passa a fazer parte da comunidade colaborativa IBM Q Network.

“Parcerias com companhias inovadoras como a IBM mantêm a Delta nas fronteiras da tecnologia, sempre em busca de melhor servir os consumidores, a nossa gente e a indústria como um todo. Fizemos isso recentemente ao instalar a biometria em nossos terminais internacionais. Agora estamos animados em explorar a computação quântica”, disse o CIO da Delta, Rahul Samant.

Flickr
Exemplo do interior de um computador quântico
Exemplo do interior de um computador quântico
“Estamos empolgados por acrescentar a Delta à nossa lista de colaboradores que trabalham para desenvolver usos práticos à computação quântica. O foco da IBM é levar a computação quântica para além do isolamento dos laboratórios, alcançando dezenas de milhares de usuários em diferentes organizações. Acreditamos em uma vantagem clara para aqueles que forem os primeiros a adotar a tecnologia”, comentou o gerente geral de Estratégia e Desenvolvimento da IBM, Jamie Thomas.

Atualmente, a IBM Q Network conta com empresas como Samsung, JPMorgan, Goldman Sachs, ExxoMobil, Barclays, Honda e Wells Fargo, além de universidades como a de Oxford (Inglaterra), Munique (Alemanha), Melbourne (Austrália) e Montpellier (França), entre suas parceiras.

Tópicos relacionados