Marcel Buono   |   22/01/2020 17:53

Lufthansa faz parceria com Google para otimizar operações

A companhia aérea alemã poderá observar em tempo real fatores como o rodízio e a manutenção de suas aeronaves, assim como as tripulações designadas em cada voo

A Lufthansa anunciou uma parceria com o Google Cloud com o objetivo de aprimorar seu desempenho operacional. Por meio do acordo, a companhia aérea unificará diversos sistemas em uma única plataforma, utilizando a infraestrutura e os recursos de machine learning disponibilizados pela nuvem da empresa norte-americana de tecnologia.

“Com a combinação entre a tecnologia do Google Cloud e a experiência operacional do Grupo Lufthansa, vamos impulsionar ainda mais a transformação digital de nossas operações. Isso permitirá a identificação de possíveis irregularidades em voos com maior antecedência para que medidas preventivas possam ser tomadas ainda em estágio inicial", disse o membro do Conselho Executivo da Lufthansa, Detlef Kayser.

Divulgação / Airbus
Com o acordo, a empresa alemã poderá observar em tempo real fatores como o rodízio e a manutenção de suas aeronaves, assim como as tripulações designadas em cada voo. Além disso, recomendações para melhorar a pontualidade, reduzir as interrupções e adotar planos especiais em caso de congestionamento aéreo provocado por mudanças climáticas, por exemplo, serão fornecidas.

“Por meio dessa colaboração, temos a oportunidade de revolucionar o futuro das operações aéreas. Estamos reunindo o melhor das duas empresas para resolver os maiores desafios das companhias aéreas, melhorando a experiência dos mais de 145 milhões de passageiros que voam anualmente com a Lufthansa”, acrescentou o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian.

Em 2018, a companhia registrou um faturamento de mais de 35 bilhões de euros, além de ser responsável por empregar mais de 135 mil pessoas. As empresas do grupo atendem a mais de 250 destinos espalhados por 105 países ao redor do planeta.

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