Beatrice Teizen   |   13/08/2021 12:11

Voepass participa de programa Embarque + Seguro em Ribeirão Preto

Esta tecnologia utiliza o reconhecimento facial e não necessita de apresentação de documento e bilhete

A partir de hoje (13), os passageiros da Voepass Linhas Aéreas poderão realizar seu embarque no Aeroporto Estadual Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), por meio do programa Embarque + Seguro. Esta tecnologia utiliza o reconhecimento facial e não necessita de apresentação de documento e bilhete aéreo. Será a primeira vez no País que um terminal aéreo regional participa do projeto.

Divulgação/VoePass
Voepass participa de programa Embarque + Seguro no aeroporto de Ribeirão Preto (SP)
Voepass participa de programa Embarque + Seguro no aeroporto de Ribeirão Preto (SP)
A iniciativa do Governo Federal é desenvolvida pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), em parceria com o Serpro, empresa pública de inteligência em tecnologia, e a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

No momento do check-in no aeroporto, o passageiro é convidado a experimentar a tecnologia para acessar a área de embarque e a aeronave. Após concordar, o cliente recebe, no celular informado, uma mensagem solicitando autorização para obtenção de seus dados.

A atendente da companhia aérea realiza a validação biométrica, comparando os dados e a foto, tirada na hora, com as bases governamentais e a partir da validação, o viajante fica liberado para ingressar na sala de embarque e no avião.

"A Voepass está engajada na busca de novas tecnologias para melhorar a experiência dos seus clientes. O Embarque + Seguro será mais uma forma de reduzir o tempo de espera em filas e garantir mais segurança no processo de check-in e embarque", diz o CEO da companhia aérea, Eduardo Busch.

Tópicos relacionados